MLB

David Ortiz passa Jimmie Foxx e se torna o 18º maior rebatedor de home runs da história da MLB

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

A cada dia que passa, David Ortiz, rebatedor designado do Boston Red Sox, sobe ainda mais no ranking dos jogadores com mais home runs na história da MLB.

Em um de seus palcos favoritos e contra um adversário direto – Toronto Blue Jays –, ‘Big Papi’ ultrapassou Jimmie Foxx e se tornou o 18º maior rebatedor de home runs na história da Major League. Agora, o jogador dominicano tem 535 home runs em sua carreira; confira o home run:

A vítima foi Joaquin Benoit, que só havia levado um home run de Ortiz na sua carreira, um grand slam em um jogo 2 na American League Championship, quando o arremessador estava no Detroit Tigers. Mandando a bola par ao outro lado do muro, a partida ficou em 10 a 8 para os Red Sox, que encaminharam a vitória a partir daí.

“Eu não me importo com barulho ou silencio quando estou lá”, comentou o DH após o jogo. “Eu me importo com a vitória. Isso é tudo o que me importa no final do dia”.

A próxima vítima de David Ortiz deverá ser Mickey Mantle, lendário jogador do New York Yankees. Mantle tem 536 home runs na sua carreira, um a mais do que ‘Big Papi’, e deverá ser ultrapassado até o fim do ano.

O jogador de 40 anos se mostrou surpreso com o arremesso de Benoit.

“Eu pensei que ele iria ter um menu (variações de bolas) diferente, mas ele me jogou uma bola rebatível. Quer dizer, não foi tão ruim”, falou Ortiz. “Foi na parte de baixo da zona de strike, exatamente aonde o arremessador quer colocar a bola. Eu acho que eu consegui ter um bom swing”.

Vale notar que esse foi a 32ª bola que o rebatedor designado mandou para o outro lado do muro nessa temporada. Além disso, esse foi o 41º home run dele no Rogers Centre, a maior marca de David Ortiz em um estádio que não é a casa de seu time e o maior número que um jogador da equipe visitante rebateu no estádio.

“Os fãs aqui do Canadá são como os faz que temos em casa”, disse ‘Big Papi’. “Eles estão torcendo para o seu time, apoiando eles. Como jogador, isso é o que você quer ver. Quando você vê isso, você quer ir para o próximo nível”.

Comments
To Top