MLB

David Ortiz se aposenta oficialmente do beisebol

David Ortiz, rebatedor designado do Boston Red Sox

Crédito: Instagram/reprodução

Há algumas semanas, o Boston Red Sox exerceu a opção de contrato de US$ 17,2 milhões de David Ortiz para 2017. A ideia da movimentação era simples, impedir que o rebatedor designado fosse para outra equipe caso mudasse de ideia. Naquele momento, ‘Big Papi’ ainda não tinha terminado de preencher os papéis de sua aposentadoria.

Apesar disso, um dos jogadores mais emblemáticos da franquia de Massachusetts está oficialmente aposentado. Ortiz só receberia os US$ 17,2 milhões se ele jogar na próxima temporada.

Já se esperava que a papelada fosse completada nessa semana, já que todas esquipes precisam enviar a lista do elenco de 40 jogadores até a sexta-feira (18), como uma preparação para o Rule 5 Draft.

A grandiosa carreira do atleta dominicano terminou pela possível melhor temporada final de um jogador. Aos 40 anos, David Ortiz liderou a Major League com 1.021 de OPS (on-base plus slugging). Ele também teve aproveitamento no bastão de 31,5%, com 48 rebatidas duplas, 38 home runs e 127 rebatidas impulsionadas em 20 temporadas nas grandes ligas.

O DH ainda foi para o All-Star Game de 2016 e venceu os prêmios 2. Ele também liderou a Liga Americana em corridas impulsionadas.

Em sua carreira, ‘Big Papi’ tem um total de 2.472 rebatidas, 541 home runs, 1.768 corridas impulsionadas e aproveitamento no bastão de 28,6%, com passagem nos Red Sox e no Minnesota Twins.

Agora o time do Fenway Park tem a difícil tarefa de encontrar um substituto.

Dave Dombrowski, presidente de operações de beisebol, está priorizando um rebatedor canhoto ou ambidestro para substituir David Ortiz. Além disso, segundo os rumores, os Red Sox não pretendem gastar muito com um novo rebatedor designado.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top