MLB

David Ortiz não irá participar do Home Run Derby

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Infelizmente David Ortiz não irá terminar sua carreira participando do Home Run Derby. O rebatedor designado do Boston Red Sox está no meio de uma de suas melhores temporadas de sua grande carreira mesmo aos 40 anos. Ele já mandou 18 bolas para o outro lado do muro, impulsionou 63 corridas e está com o aproveitamento de outro mundo de 33,7%. Apesar disso, a durabilidade e a fadiga são fatores importantes quando a idade chega e, por isso, ‘Big Papi’ está tentando permanecer em campo, o que inclui não participar do Home Run Derby.

Ortiz anunciou o que muitos já esperavam ouvir. Ele não estará na competição no próximo mês em San Diego. Ele não participa do torneio de home runs desde 2010, ano em que ele ganhou a disputa.

“Não, porque tem muitas coisas acontecendo por lá quando eu vou”, disse o dominicano, segundo a WEEI. “Vai ser uma loucura. O Home Run Derby te desgasta. Eu gostaria, mas tenho tantas coisas alinhadas. É demais”.

David Ortiz irá receber uma grande recepção durante o All-Star Weekend para o seu tour de despedida, no que deve ser o seu último All-Star Game – vai que ele desiste da aposentadoria. O fator mais importante é que ele não tem gasolina no tanque o suficiente para participar da competição, que exige muito dos jogadores que ficam esquentando e esfriando (aquece para competir e esfria enquanto espera sua próxima participação), e continuar jogando em alto nível durante toda a temporada.

“Eu provavelmente participaria, mas não vou. Meu tempo vai ser muito limitado”, disse ‘Big Papi’, que já disse que se arrependeu de ter anunciado a aposentadoria antes da temporada. “É bom para os caras mais jovens participarem. Isso te coloca no mapa por um minuto. A energia é grande parte disso. Quando foi a última vez que você viu um cara da minha idade participar? Isso tira tudo (energia) de você, porque você não faz nenhum swing fraco. Tem que ser poderoso. Você, definitivamente, precisa estar com seus 20 anos para fazer isso”.

Ver David Ortiz, que já falou que está muito ocupado com vários compromissos por causa da aposentadoria, ganhar iria ser fantástico, contudo continuar bem pelo resto da temporada é muito mais importante. Se os Red Sox quiserem ganhar uma World Series, Ortiz precisará se manter saudável.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top