MLB

David Ortiz já começou a receber presentes do seu tour de despedida

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

David Ortiz, rebatedor designado do Boston Red Sox, anunciou que irá se aposentar após  a temporada de 2015 no último mês de novembro. Com isso, a temporada de 2016 virou um tour de despedida, algo similar ao que aconteceu com Derek Jeter dois anos atrás.

Assim como acontece com quem está se despedindo do esporte, ‘Big Papi’ está vivendo vários “últimos”, incluindo o último jogo de Spring Training, o que irá acontecer nessa semana. Contudo, a segunda-feira já foi de festa, pois marcou a última aparição do dominicano no Jet Blue Park no Fenway South, casa dos Red Sox em Fort Myers.

Para comemorar esse último jogo, a franquia de Boston preparou uma cerimônia, que foi realizada antes do jogo contra o Baltimore Orioles, para o DH de 40 anos. A comemoração marcou o início da temporada de presentes para o jogador, algo que irá se repetir durante toda a temporada de 2016.

A festa não foi nem um pouco pequena. Além de dar uma rua para David Ortiz – “David Ortiz Way” –, o rebatedor designado recebeu outros três presentes: assentos dos três estádios do Boston Red Sox que ele jogou. Cara assento tinha o número utilizado pelo atleta no estádio.

A brincadeira não parou por aí. Ortiz também recebeu um carrinho de golf tematizado, com placa com seu nome, seu número, marcações das World Series conquistadas e o símbolo da franquia de Boston.

Certamente o jogador irá ganhar muitos brindes, entretanto um será o mais especial e interessante, o dado pelo New York Yankees, A reação da torcida também pode vir a ser especial para ‘Big Papi’, que pediu para ser aplaudido em pé em seu último jogo no Yankee Stadium.

Em 19 temporada na MLB, David Ortiz teve aproveitamento no bastão de 28,4%, com 2.303 rebatidas, 503 home runs e 1.641 corridas impulsionadas. Além disso, ele foi MVP da World Series de 2013, foi nove vezes All-Star, seis vezes Silver Slugger, entre outros feitos.

Comments
To Top