MLB

David Ortiz irá se aposentar após temporada de 2016

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois da temporada de 2016, David Ortiz irá se aposentar. A informação é de Ken Rosenthal, da Fox Sports. Nem o jogador, nem o Boston Red Sox confirmaram a notícia.

O rebatedor designado irá fazer 40 anos na quarta-feira (18) e disse no ano passado que ele não quer um tour de despedida como Derek Jeter, Mariano Rivera e Chipper Jones. Confira o que ele falou na época:

“O que Derek Jeter está fazendo é bom porque ele é Derek Jeter”, disse Ortiz. “O que Mariano fez é legal porque ele é Mariano. Mas eu não sei se vou passar por tudo isso. Eu não vou acordar e dizer ‘eu vou jogar este ano e depois não jogarei mais’. Para mim, vai ser como as coisas irão acontecer durante a temporada, como eu me sinto e então será como ‘Mãe, acabou’”.

“Big Papi” pode não querer um tour de despedida, entretanto a franquia de Boston e seus patrocinadores deverão querer que isso aconteça.

Em 19 temporadas na MLB, Ortiz teve um aproveitamento no bastão de 28,4%, com 2303 rebatidas, 503 home runs, 1641 corridas impulsionadas, 15 bases roubadas e 1340 corridas anotadas em 8103 at bats.

Durante sua carreira, o DH jogou 13 anos nos Red Sox e seis no Minnesota Twins. Ortiz chegou recentemente na marca de 500 home runs e deverá ultrapassar alguns ex-jogadores durante sua última temporada.

Caso se aposente em 2016, “Big Papi” estaria elegível para entrar no Hall da Fama pela primeira vez em 2021.

Além de vencer três vezes a World Series, David Ortiz já foi MVP da World Series, nove vezes All-Star, seis vezes Silver Slugger, uma vez líder em home runs da Liga Americana (AL), duas vezes líder em corridas impulsionadas da AL e sete vezes vencedor do prêmio Edgar Martinez (prêmio dado para o melhor rebatedor designado da AL.)

Comments
To Top