MLB

Cuba bate Austrália e avança; Japão termina fase invicto; veja o resumo da manhã da sexta do WBC

Cuba vence Austrália

(Crédito: Instagram/reprodução)

A manhã desta sexta-feira marcou os jogos finais do grupo B (sede em Tóquio, Japão) do World Baseball Classic e agora já se sabe as quatro equipes que avançaram para a segunda fase dos dois primeiros grupos (A e B), que formaram um novo grupo (confira abaixo).

Grupo B

Cuba (2-1) 4 x 3 Austrália (1-2)

No jogo que definia o segundo classificado do grupo para a próxima fase, Cuba conseguiu uma vitória suada sobre a Austrália. Após ver os australianos abrirem o placar na quinta entrada, os cubanos deram uma resposta forte e anotaram suas quatro corridas na partida na parte de baixo do quinto inning. Com dois eliminados, o time caribenho conseguiu duas rebatidas e um walk para lotar as bases. Logo em seguida, Alfredo Despaigne rebateu um grande slam. A Austrália conseguiu anotar corridas na sétima e oitava entrada, mas não chegou ao empate e foi eliminada.

Vladimir Garcia, que entrou no decorrer da partida e cedeu duas corridas em duas entradas, ficou com a vitória. Lachlan Wells (quatro corridas cedidas em 0,2 entradas) ficou com a derrota. Miguel Lahera foi quem fechou o jogo e recebeu a vitória. Obviamente o destaque ofensivo vai para Despaigne.

Japão (3-0) 7 x 1 China (0-3)

Os japoneses, que terminaram essa fase invictos, anotaram cinco corridas nas três primeiras entradas, o que reduziu a significância da corrida anotada pela China na terceira entrada. Posteriormente, a seleção do Japão voltou a movimentar o placar com duas corridas na sétima entrada.

Vale notar que o time da casa aproveitou que estava classificado para dar descanso para alguns de seus jogadores.

Shota Takeda ficou com a vitória após arremessar quatro entradas e ceder apenas uma corrida. A derrota foi para Quan Gan, que cedeu cinco corridas em três entradas. Sho Nakata foi o destaque ofensivo, conseguindo uma rebatidas e duas corridas impulsionadas em dois at bats.

Situação do grupo

Com a vitória, Cuba garantiu a sua vaga na segunda fase e eliminou a Austrália, que, com a derrota da China, se garantiu na próxima edição da competição. Os chineses saem da chave principal da próxima edição e terão que disputar as classificatórias.

Classificados

Grupo A – Israel e Holanda

Grupo B – Japão e Cuba

Grupo C – a definir

Grupo D – a definir

Segunda fase

Sede em Tóquio, Japão, com início dia 12/03 – Japão, Cuba, Holanda e Israel

Sede em San Diego, Estados Unidos, com início dia 14/03 – a definir

Dias anteriores

06/03 – Na abertura do WBC, Israel bate Coreia do Sul na décima entrada

07/03 – Israel vence a segunda; Japão estreia com vitória sobre Cuba

08/03 – Holanda ganha, se classifica e elimina a Coreia do Sul; Japão vence a segunda

09/03

Manhã – Austrália vence a primeira; Coreia bate Taiwan e está garantida na próxima edição; veja o resumo da manhã do WBC

Tarde – MLB Itália vence México de virada na nona entrada; República Dominicana estreia com vitória; veja o resumo da noite de quinta

Comments
To Top