Triple Play – o boletim de notícias da MLB do Quinto Quarto
– Corey Kluber, arremessador do Cleveland Indians, teve uma atuação dominante no jogo 1 da World Series e isso lhe rendeu um recorde. Kluber se tornou o primeiro pitcher na história da World Series a conseguir oito strikeouts nas três primeiras entradas de uma partida.
Corey Kluber ultrapassou Bob Gibson, Randy Johnson e Orlando Hernandez, que conseguiram sete strikeouts nas primeiras nove eliminações da partida. Vale notar que Gibson é quem tem mais strikeouts em uma partida de World Series, com 17, em 1968.
– Autoridades do condado de Miami Dade disseram que eles encontraram um “forte odor de álcool” em Jose Fernandez, arremessador do Miami Marlins que faleceu em acidente de barco, e nos outros dois homens que morreram no acidente do mês passado. A informação foi obtida pelo ‘Miami Herald’.
Além disso, o documento oficial indica que os investigadores encontraram evidências de que o condutor do barco estava em alta velocidade e dirigia com “imprudência”, o que foi “agravado pelo consumo de álcool”. Não foi identificado que dirigia o barco no momento do acidente.
– Rob Manfred, comissário da MLB, disse que planeja se reunir com o proprietário do Cleveland Indians para discutir a utilização do logotipo “Chief Wahoo”, que vem sendo criticado por ser “insensível” e “ofensivo” em sua caracterização dos nativos americanos.
“Eu entendo que determinado logotipo é ofensivo para algumas pessoas e eu entendo por que”, disse Manfred. “Do outro lado da moeda, você tem um monte de fãs que têm histórias e investiram nos símbolos dos Indians. Acho que depois da World Series, num determinado momento, o Senhor (Larry) Dolan e eu concordamos em ter uma conversa sobre esse determinado logotipo”.
– O Chicago Cubs afastou o arremessador Giovanni Soto para abrir espaço no elenco para Kyle Schwarber e o Oakland Athletics reivindicou os direitos do pitcher canhoto. Soto foi parar em Chicago em abril após uma troca com os Indians.
– Marcus Lemonis, personagem do programa ‘O Sócio’, doou ingressos para o jogo 3 da World Series para um veterano da Segunda Guerra Mundial. Os dois ingressos, que ficam em um dos melhores lugares do estádio dará a oportunidade para o veterano de guerra, que sobreviveu ao ataque de Pearl Harbor, ver um jogo de World Series dos Cubs depois de 71 anos.

Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.