MLB

Coppolella é banido do beisebol; Braves perdem 13 prospectos, incluindo Maitan

John Coppolella, ex-general manager dos Braves

(Crédito: MLB/Divulgação)

John Coppolella, ex-general manager do Atlanta Braves, foi colocado na lista de pessoas permanentemente inelegíveis do beisebol e a franquia da Geórgia perderá seu melhor prospecto como parte das penalidades que a Major League Baseball impôs a equipe por violar as regras de contratação no mercado internacional. A equipe do SunTrust Park, que cooperou com as investigações, declarou que aceita a decisão e pediu desculpas pelo o ocorrido.

O comissário Rob Manfred decidiu que os Braves devem perder 13 prospectos internacionais, incluindo melhor deles, Kevin Maitan. A MLB anunciou as penalidades, nesta terça-feira, em comunicado por escrito por Manfred.

O time de Atlanta terá que abrir mão dos seguintes prospectos: Maitan, Juan Contreras, Yefri del Rosario, Abrahan Gutierrez, Juan Carlos Negret, Yenci Peña, Yunior Severino, Livan Soto, Guillermo Zuniga, Brandol Mezquita, Angel Rojas, Antonio Sucre e Ji Hwan Bae.

Todos os 13 jogadores irão se tornar agentes livres e poderão assinar com qualquer equipe. O comissário Rob Manfred também anunciou que os Braves foram proibidos de assinarem contrato com o prospecto Robert Puason.

Gordon Blakely, ex-assistente especial do time do SunTrust Park, será suspenso por um ano e não terá a permissão para trabalhar para qualquer equipe durante a suspensão.

“Tenho a intenção de disciplinar outros funcionários das operações internacionais de beisebol dos Braves que participaram da má conduta após a conclusão de nossos procedimentos internos”, declarou Manfred em comunicado. “Minha equipe falará com a Associação de Jogadores (MLBPA) e funcionários da República Dominicana sobre as consequências apropriadas para os representantes dos jogadores que intencionalmente participaram de esquemas para contornar as regras, nenhum dos quais é certificado pela Associação de Jogadores”.

Coppolella ficou duas temporadas como general manager do Atlanta Braves antes de ser forçado se demitir no mês passado depois que a MLB anunciou sua investigação.

Comments
To Top