MLB

Urgente! Vazam conversas do grupo do Quinto Quarto sobre a temporada da MLB

Estádio MLB

Nesta terça-feira (9), o ‘The Intercept’ divulgou mais uma bateria de mensagens do Telegram. No material revelado pelo jornalista americano Glenn Greenwald, é possível ver a equipe do Quinto Quarto, composta pelo editor André Garda e pelo colaborador João André Fraga, analisando a situação da MLB.

PS: se você não é fã de MLB, aproveite esse texto, porque também sobrará para equipes da NFL e da NBA.

Confira as mensagens divulgadas:

André: Johnny, vamos começar falando de coisa séria, o seu Minnesota Twins tá voando!

João: Um voo sem turbulência, tranquilo, mas sem um destino. Explico. Os Twins estão sobrando na Divisão Central da Liga Americana, mas é enganoso. Claro que sou pessimista com a equipe, faz parte. Duvido que o ritmo de vitórias irá se sustentar e duvido mais ainda do time nos playoffs. Por outro lado, essa primeira parte da temporada tem sido uma delícia, um enorme prazer. Os Indians vêm com tudo e eu, sinceramente, não sei se a franquia de Minnesota resistirá.

André: Que nada, os Indians estão em decadência, são os novos Royals!

E é inacreditável esse recorde de mais home runs antes do All-Star Break (166). O time está mais avassalador que os Estados Unidos na Marcha ao Oeste

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MLB Memes (@mlbmemes) em

João: E olha que a Marcha para o Oeste pegou os Indians de jeito. Mas esse é outro assunto. Agora, o time de Cleveland só está seis vitórias atrás. É muito pouco. A equipe de Terry Francona pode virar a qualquer momento, mesmo toda remendada (três arremessadores titulares lesionados, entre outras baixas).

André: Agora que já te amaciei falando do seus Twins (a faculdade de jornalismo tem que servir para algo), tenho uma pergunta interessante para você: qual a relação entre lavanderia e baladas eletrônicas na MLB?

João: Não sei, me diz aí! hahahahaha

André: Em Nova York, os Yankees têm o ritmo ditado por DJ LaMahieu (uma máquina de rebatidas com 113 hits, 12 home runs, 63 RBIs em average de 33,6%), meu candidato antecipado a MVP se seguir nesse ritmo. Já em Boston, a meia está suja, toda hora lavada nos jogos importantes.

João: A briga é de gente grande. Os Yankees esperavam um retorno maior de suas principais estrelas, mas é a galera de baixo que está carregando o time (Gio Urshela, Cameron Maybin, Clint Frazier e outros Zé ninguéns até outro dia).

Os principais nomes só se machucam e o time segue ganhando. Aaron Boone merece créditos, está dançando conforme a música. Do outro lado, Alex Cora parece mais perdido que Porto Rico após o furacão Maria, ele sem alternativas. Quem sabe se J.D. Martinez trocasse para DJ Martinez o time se encontraria em campo. Só uma lavagem não parece ser suficiente, o time terá que fazer trocas.

André: Claro, a disputa está braba, mas já adianto que a briga dos Red Sox, que estão capengando, ficará na disputa do Wild Card com o Tampa Bay Rays, a eterna surpresa da AL East. O pessoal do Bronx vai pegar essa base e ainda pensa em adicionar, no mínimo, um abridor, sendo que um reliever pode vir por aí.

Agora, me diz uma coisa, já viu aquele lançamento meloso e tosco da Netflix chamado Meu Eterno Talvez? Porque esse é o Los Angeles Angels. Todos anos escolho o time da Califórnia como uma surpresa e sempre decepcionam. Quem sabe eles consigam seguir o filme e ter um final feliz com Trout milionário (fechou contrato de 12 anos e US$ 430 milhões) e Ohtani.

João: Infelizmente não vi essa pérola, mas assisti Vingadores: Ultimato. Os Angels possuem o melhor jogador de beisebol e param aí. Não há mais heróis secundários e nem terciários. Trout (que tem WAR de 69, empatado com Ty Cobb como o maior de todos jogadores até 27 anos e AVG de 42% com bases lotadas) vai ficando cada ano mais rico, mas o time não anda. É frustrante para ele e para todos. Faltam heróis. Ohtani vem em uma crescente e deve ser o fiel escudeiro, mas e o restante do time? A divisão está indo embora e mais uma temporada sem playoffs pode causar um estrago na franquia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MLB Memes (@mlbmemes) em

André: Verdade. O Albert Pujols, com todo respeito, é uma vergonha. Tá aí apenas para seguir nadando em dinheiro e bater uns recordes restantes. Parece o Homem-Aranha que aparece para fazer piadinhas e dar um alívio cômico no Capitão América: Guerra Civil. Infelizmente a única coisa que chamou atenção nesse time foi a triste notícia da morte do Tyler Skaggs.

Mas Johnny, sei que você é versado em vários esportes, então vou alegrar quem não gosta muito de beisebol. Será que os Mets serão o último time ruim de NY?

João: Já não são? Ok, temos os Knicks que nem pagando eu vou ver e os Rangers vêm de uma temporada sofrível. O problema dos Mets é que eles dão nos nervos. Eles nem são tão horríveis para virarem motivo de chacota, como também estão longe da brigar por algo. É essa coisa de mediano que irrita. Sempre no meio da tabela. Vou parar de falar, vai que eu jogue algo pela janela!

André: Sem contar o clima ruim! O novo GM teve a mesma reação, tacou a cadeira no meio da reunião e menosprezou a entrevista coletiva do manager Mickey Callaway. Onde há fumaça tem fogo e vai dar m**** no final da temporada.

Já já tenho que ir embora, mas quero saber uma coisa, só negociando MadBum e fazendo uma implosão no elenco para os Giants se reerguerem?

João: Nem assim. Liberar o MadBum é um favor para ele. Sairá com honras e terá chance de brilhar em outro lugar. É o mínimo que os Giants têm que fazer. Os problemas são muito mais profundos e levará muito tempo para resolvê-los. O time apostou em veteranos no último ano e quebrou a cara (seis veteranos têm os maiores contratos e gastam US$ 103 milhões da folha salarial). Talvez com a saída de meio time, a equipe saia do último lugar da divisão. O gigante está adormecido.

André: Quem não está adormecido é o L.A. Dodgers. Mas o time de Dave Roberts é a rainha do baile ou vai mais uma vez terminar sozinho no altar, buscando a ser o novo Buffalo Bills (que perdeu quatro Super Bowls consecutivos)?

João: Ou o novo Vikings, que também caiu em quatro SBs. Tá com cheirinho que sim. Os Dodgers somam mais vitórias do que derrotas contra todas divisões da Liga Nacional. Mas têm saldo negativo contra a Liga Americana (1-3). A amostragem é pequena? Sim, mas o time amarela demais na reta final.

André: Agora tudo ou nada, senão não vou te cobrir durante os Jogos Pan-Americanos (o cara tá tão chique que vai para o Peru com tudo pago). O nome do país já indica o que você teve que fazer para ter o privilégio 😂😂. Mas o que realmente interessa: me passa os vencedores de cada divisão e quem vai pro Wild Card.

Vou te facilitar e passar os meus palpites. Campeões da AL: Yankees, Twins e Astros com Rays e Indians no Wild Card. Na NL: Braves (desculpa Bryce Harper), Brewers e Dodgers com Cubs e Phillies no Wild Card.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por MLB ⚾ (@mlb) em

João: (Risos) Eu, com muito respeito e sem me rebaixar ao nível do seu último comentário, irei discordar. A Central da Nacional vai levar mais de um time. Cubs e Brewers, nesta ordem. Dodgers e Braves como campeões. Os Phillies vão de Wild Card.

Na Americana, os Twins vão aos playoffs sim, mas de WC. Os Indians irão virar de forma histórica e com a ajuda do departamento médico. Yankees vencem a divisão, os Red Sox vão no embalo do WC. No Oeste, só os Astros salvam. O campeão sai desta Liga, e não da Nacional.

Comments
To Top