MLB

Como o jogo adiado entre Yankees e Astros afeta a ALCS

Yankee Stadium

(Crédito: Instagram/reprodução)

Por causa de problemas meteorológicos, o jogo 4 entre New York Yankees e Houston Astros foi adiado. Assim, o calendário da série foi remanejado e toda a estratégia da ALCS foi alterada.

A principal mudança faz o time do Bronx sair perdendo e ganhando (vocês vão entender em breve) ao mesmo tempo. Com o duelo adiado, de ambas equipes não precisarão fazer uma partida de bullpen na quarta partida.

Ao não precisar fazer um jogo de bullpen, Aaron Boone consegue poupar sua principal arma e pode colocar Masahiro Tanaka, que teve excelente desempenho no jogo 1, em campo com o descanso normal. No entanto, na contabilidade das vitórias, o duelo entre relievers talvez fosse um triunfo para o time do Bronx.

Junto com isso, há a possibilidade de termos quatro confrontos consecutivos, o que pode pesar para o bullpen se os abridores não tiverem boas atuações. Aqui é um ponto negativo para os Yankees. O bullpen dos Yankees aguenta jogar quatro dias seguidos?

Dessa forma, o jogo 5 será entre Justin Verlander e James Paxton, repeteco do segundo confronto que pode ser barra pesada, uma vez que o primeiro pode voltar a ter uma atuação de ace. Então o que provavelmente seriam duas vitórias em New York e a virada, pode se tornar em um retorno a Houston com o placar em 3 a 2 para os Astros.

Também é possível citar que Paxton é melhor em casa e Verlander pior fora do Minute Maid Park, mas ele segue sendo um fenômeno.

Seguindo a projeção, Gerrit Cole pode ir para um jogo 6 com um dia a menos de descanso caso seja necessário, algo improvável para Luis Severino (que só voltou a jogar no mês passado). Isso deixaria uma partida em aberto para ambas as equipes. Seria um duelo de bullpen contra Cole no sábado (se o jogo for necessário) e um embate entre bullpen e Luis Severino no domingo? Ou os dois se enfrentam em um possível jogo 7, deixando os bullpens trabalhando.

Nesses cenários, um jogo de bullpen (mais provável se os Astros estiverem vencendo por 3 a 2) beneficiaria os Yankees, mas Cole estaria 100% para a partida decisiva. Por outro lado, caso a equipe do Bronx esteja na vantagem, Cole pode ser forçado a jogar com um dia a menos de descanso e, com isso, não ser tão dominante.

Além disso, Giancarlo Stanton e George Springer terão mais um dia de descanso para se recuperarem de lesões na perna, o que pode fazer muita diferença em termos ofensivos para ambas equipes.

Resta agora descobrirmos quem vai levar a melhor. Meu palpite? A série volta para Houston e, com sorte, teremos o jogo 7.

Comments
To Top