Foi em grande estilo o retorno de Paulo Orlando à Major League Baseball nesta terça-feira (7): o brasileiro bateu o walk-off grand slam que deu a vitória ao Kansas City Royals no primeiro jogo de uma dobradinha contra o Tampa Bay Rays.
Orlando começou a partida no campo central e como o sétimo na ordem de rebatedores dos Royals. Na nona entrada, foi ao home-plate com as bases lotadas e rebateu um changeup de Brad Boxberger para o outro lado do muro, decretando a vitória por 9 a 5. Um HR do jeito que os norte-americanos convencionaram chamar de ‘no doubter’.
Esse foi o primeiro grand slam da carreira de Orlando, que nunca havia rebatido na MLB com as bases lotadas, como também o segundo home run do jogador, que rebateu o seu primeiro HR contra o New York Yankees..
Em um total de cinco passagens pelo bastão, ele ainda conseguiu uma outra rebatida, simples. Na temporada, seu aproveitamento é de 24,8%.
No segundo jogo entre as duas equipes nesta terça, Orlando foi escalado para jogar no campo direito e rebatendo na sexta posição. A dobradinha acontece porque o jogo que estava marcado para a segunda foi cancelado por causa da chuva.
Orlando começou a temporada no time principal dos Royals, mas foi rebaixado ao Triple-A de Omaha quando Alex Ríos voltou de contusão, o que já era esperado. No início desta semana, no entanto, o manager Ned Yost decidiu ajustar o elenco e rebaixou o arremessador reserva Jason Frasor para chamar Orlando de volta.