MLB

Com um ciclo inédito de Brock Holt nos playoffs, Red Sox massacram Yankees

HISTÓRICO!

Quando Boston Red Sox e New York Yankees se enfrentam, a ideia natural é pensar em um jogo longo, com placar baixo e emocionante até o fim, ainda mais nos playoffs. Mas, na noite desta segunda-feira (09), o time de Boston deu uma lavada, aplicou 16 a 1 no rival e fez 2 a 1 na na série divisional da Liga Americana. De emocionante mesmo só o grande ciclo completado por Brock Holt, o primeiro da história na pós-temporada da MLB.

Ciclos são sempre cercados de muitas combinações e não acontecem ordinariamente nem na temporada regular. Mas Brock Holt completou um ciclo contra os Yankees nos playoffs, uma marca histórica e cercada de rivalidade, afinal foi na casa do maior rival. E foi uma noite memorável para o segunda base dos Red Sox, ainda mais com uma vitória com essa diferença brutal de corridas.

Brock Holt bateu um home run na nona entrada e completou o ciclo. Mas tudo começou com uma eliminação por bola rasteira na primeira ida ao bastão, só então ele rebateu uma simples e uma tripla na quarta entrada e uma dupla na oitava entrada. A nona entrada parecia que seria morta, com a partida se arrastando e o placar mostrando uma lavada. Mas Holt tratou de animar as coisas.

“Esta noite ficará marcada na minha memória por um longo tempo”, disse o autor do feito histórico. E esse foi o segundo ciclo dele na carreira. Em junho de 2015, ele fez a mesma coisa contra os Braves.

Do outro lado

Os Yankees pareciam desolados e frustrados como as coisas ocorreram. O time vinha de uma vitória contundente sobre a franquia de Boston. 16 a 1 é muita coisa para um time que tem enorme qualidade, ainda mais jogando em casa. Pode ser que o time venha se recuperar, nada impede isso, a partida quatro também será no Yankee Stadium, nesta terça-feira (9), e Luis Severino estará no banco.

O arremessador titular não se achou com a sua bola rápida, cedeu seis corridas em sete rebatidas e mais dois walks em três entradas completas e uma quarta entrada trágica, quando foi sackado e viu do banco os arremessadores de bullpen cederem mais 10 corridas até o fim do jogo.

Comments
To Top