MLB

Com maior contrato de sua história, Padres assinam com Eric Hosmer

Eric Hosmer, primeira base dos Padres

(Crédito: Instagram/reprodução)

O San Diego Padres fez o segundo splash desta offseason na madrugada do domingo. A franquia da Califórnia assinou contrato de oito anos e US$ 144 milhões com o primeira base com o primeira base Eric Hosmer. O acordo é o maior da história do time de Ron Fowler.

O contrato é carregado de bônus e incluiu uma cláusula que permite o jogador de 28 anos sair do contrato após o quinto ano. O infielder irá receber US$ 21 milhões por anos nas primeiras cinco temporadas.

Hosmer se junta a uma equipe que já conta com os jovens sluggers Wil Myers e Hunter Renfroe. Além disso, os Padres têm um dos melhores farm systems da liga. De acordo com a ESPN, o terceiro melhor da MLB.

Quatro vezes luva de ouro, Hosmer deverá forçar Wil Myers se mover para o outfield. O atleta de 27 anos atuou como primeira base nas últimas duas temporadas após ter começado sua carreira como defensor externo.

Com um aproveitamento no bastão de 31,8% em sua carreira feita toda no Kansas City Royals, o primeira base empatou sua melhor marca em home runs ao mandar 25 bolas para o outro lado do muro na última temporada. Ele também impulsionou 94 corridas, anotou 94 corridas e teve seu melhor on-base percentage na carreira (.385).

Eric Hosmer era um dos grandes free agents desta offseason que permaneciam sem contrato. Depois de Yu Darvish ter fechado com o Chicago Cubs, agora restam o arremessador Jake Arrieta, o terceira base Mike Moustakas e o outfielder J.D. Martinez.

Comments
To Top