MLB

Cleveland Indians vai parar de usar logo do Chief Wahoo a partir de 2019

Chief Wahoo, logo do Cleveland Indians

(Crédito: Wikimedia Commons)

O logo do Chief Wahoo não vai ser mais utilizado no uniforme do Cleveland Indians a partir da próxima temporada. Embora a saída do logo do uniforme e do boné da franquia de Ohio a partir de 2019 represente o fim da aparição dele em campo, isso não deve silenciar os que acreditam que o símbolo é racista.

Depois de uma longa discussão entre o proprietário Paul Dolan e o comissário Rob Manfred os Indians não irão mais utilizar o índio caricaturado com sorriso largo e cara vermelha que vem sendo usando desde 1947.

No entanto, o símbolo continuará sendo utilizado em 2018 e a equipe poderá comercializar produtos com o mascote no nordeste do Ohio. O time precisa manter a presença do logo para a MLB e os Indians permanecerem com a marca registrada.

“A Major League Baseball está comprometida em construir uma cultura de diversidade e inclusão pelo esporte. Nos últimos anos, nós encorajamos o diálogo com a organização dos Indians sobre a utilização do logo do Chief Wahoo. Durante nossas conversas construtivas, Paul Dolan deixou claro que há fãs com longa ligação com o logo e que isso é parte da história da equipe”, disse o comissário Rob Manfred em comunicado.

“Nos mantivemos consistentes de que reconhecemos e somos sensíveis com ambas as partes da discussão. Embora reconheçamos que muitos dos nossos fãs têm um vínculo de longa data com o Chief Wahoo, estou finalmente de acordo com o desejo do comissário de Rob Manfred de remover o logo dos nossos uniformes em 2019”, afirmou o dono dos Indians.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top