MLB

Cleveland Indians faz troca com os Blue Jays para receber Josh Donaldson

Josh Donaldson, terceira base dos Blue Jays

(Crédito: Wikimedia Commons/Reprodução)

Faltando poucas horas para o trade deadline, o Cleveland Indians adquiriu o terceira base Josh Donaldson em troca com o Toronto Blue Jays. Como a negociação foi concretizada nesta sexta-feira, ele poderá disputar os playoffs.

MVP da Liga Americana em 2015, o jogador de 32 anos tem batalhado com lesões no ombro e panturrilha durante esta temporada e não jogar desde 28 de maio. Em 36 partidas, ele teve aproveitamento no bastão de 23,4%, com cinco home runs e 16 corridas impulsionadas.

Na última quinta-feira, Donaldson conseguiu um home run em seu primeiro at-bay no seu segundo jogo de reabilitação na Classe A. Ele terminou a noite com um hit em três at-bats um dia após ter conseguiu uma rebatida em dois at-bats e um walk e um RBI.

Três vezes All-Star, Josh Donaldson encerrou as negociações contratuais com o Toronto Blue Jays em fevereiro, alegando que não via o “olho a olho” para chegar em um acordo de longo prazo. Ele se tornará agente livre no final da temporada.

O veterano infielder teve aproveitamento no bastão de 27%, com 33 home runs e 78 corridas impulsionadas apesar de ter uma temporada de apenas 113 jogos em 2017. Ele soma 116 home runs em quatro anos em Toronto e ajudou o time canadense a chegar duas vezes na final da Liga Americana (2015 e 2016).

Comments
To Top