MLB

Cincinnati Reds aposenta camisa #14 de Pete Rose

(Crédito: Facebook/reprodução)

(Crédito: Facebook/reprodução)

Cincinnati continua em festa. Depois dos Reds introduzirem Pete Rose ao Hall da Fama da equipe e anunciarem que a camisa do ex-jogador e manager seria aposentada, a franquia de Ohio oficializou e aposentou a camisa 14 de Pete Rose.

Muitos fãs lotaram o Great America Ball Park nos três dias de celebração, que tiveram que ser aprovados pela Major League Baseball porque o homenageado está banido, de forma vitalícia, do beisebol. Os Reds, que estão com péssima campanha, vêm jogando muitas vezes para um público pequeno.

“É a nossa saudação a essa pessoa, cujo impacto transcende a vida e tira a pressão de qualquer jogador futuro de ter a tarefa impossível de viver de acordo com um imenso legado para preencher”, disse Bob Castellini, CEO dos Reds, durante a cerimônia.

Quem fez o primeiro arremesso da partida foi Pete Rose Jr., que lançou para o seu pai. Rose Jr. foi o único jogador a ter vestido a camisa 14 desde que seu pai se aposentou.

Sempre brincalhão, Pete Rose perguntou para Castellini se Pete Rose III poderia utilizar a camisa 14 caso ele fosse jogar na Major League.

O Cincinnati Reds fez a comemoração durar um final de semana inteiro. Na sexta-feira, a equipe que venceu a World Series de 1976, a penúltima conquista da franquia, foi homenageada. No sábado, Rose entrou no Hall da Fama da equipe e, neste domingo, ele teve a camisa aposentada de forma oficial, já que o anúncio havia sido feito no sábado.

O lendário jogador pediu para os fãs continuarem apoiando a equipe, que perdeu 98 partidas em 2015 e está em último lugar na Divisão Central da Liga Nacional. Após ter perdido os três primeiros jogos para o San Diego Padres, que também está em último da sua divisão, os Reds venceram o jogo do domingo por 3 a 0.

“Mantenha o apoio ao Cincinnati Reds”, disse Rose. “Eles precisam de sua ajuda. Eles precisam da ajuda em uma base diária”.

Pete Rose, 75 anos, recebeu uma escultura de cristal retratando o gesto que ele fez depois de conseguir a sua rebatida de número 4.192, que fez ele ser o jogador com mais rebatidas na MLB, ultrapassando Ty Cobb. Ele também ganhou uma pintura dele dando um peixinho com o capacete caindo, uma marca pessoal dele.

Os fãs começaram a gritar quando ele começou a falar, levando Rose a dizer: “vocês não vão me fazer chorar”.

Pete Rose reconheceu todos os outros jogadores da franquia que tem sua camisa aposentada e agradeceu a equipe por ter introduzido ele ao Hall da Fama e tê-lo homenageado durante o final de semana. Ele ainda chamou Cincinnati de “a capital do beisebol no mundo”.

O número 14 é o décimo número aposentado pelo Cincinnati Reds, além do número 42 de Jackie, que é aposentado em toda a liga.

Comments
To Top