MLB

Chicago White Sox negocia Jose Quintana com os Cubs por prospectos

Jose Quintana White Sox

Crédito: Instagram/reprodução

Os ricos ficam mais ricos, mas o primo pobre no caso continua empilhando talentos jovens. O Chicago White Sox trocou o arremessador canhoto Jose Quintana com o atual campeão Chicago Cubs. Em troca terá dois jovens prospectos bem credenciados: o arremessador Dylan Cease e o outfielder Eloy Jimenez, considerado pelo analista Keith Law, da ESPN americana, como o quinto melhor prospecto do esporte.

Completam a negociação os Matt Rose e Bryant Flete, ambos jogando na Single A no momento.

Os Cubs estão mal na temporada, com apenas 43 vitórias e 45 derrotas e precisam de ajuda no corpo de arremessadores. Por isso a chegada de Quintana é tão importante, já que não só ele tem a qualidade para ser um jogador de impacto como ainda tem contrato até 2020.

“É sempre extremamente difícil trocar uma pessoa e um jogador como Jose Quintana (…) este negócio nos coloca mais próximos de criar uma equipe capaz de disputar múltiplos campeonatos por um longo período de tempo. Jose, nossos olheiros e treinadores em toda a organização merecem muito crédito por seu desenvolvimento desde um free agent das ligas menores até um dos talentos mais desejados no jogo”, disse o general manager dos White Soxm, Rich Hahn.

Os White Sox são a pior franquia da divisão central da Liga Americana, mas o time tem vários talentos e, desde a negociação que levou Chris Sale para o Boston Red Sox, estão claramente construindo para o futuro.

Uma situação ganha-ganha. A menos que os Cubs vençam mais uma World Series, com Quintana como MVP, o que deixaria os torcedores do White Sox simplesmente malucos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top