MLB

Chicago White Sox aposenta camisa #56 de Mark Buehrle

Mark Buehrle

(Crédito: Instagram/reprodução)

Um dia após David Ortiz ter sua camisa aposentada pelo Boston Red Sox, o ex-arremessador Mark Buehrle viu o Chicago White Sox aposentar o seu número 56, neste sábado, antes da partida contra o Oakland Athletics, no Guaranteed Rate Field.

“É um sentimento incrível”, disse o ex-jogador de 38 anos, que passou 12 de suas 16 temporadas na Major League na equipe de Illinois. “Eu realmente não posso colocar tudo o que sinto em palavras. . . é um dia especial”.

Entre os vários presentes que recebeu, Burhrle ganhou uma pick-up 4×4. Seu filho de nove anos, Braden, cantou o hino nacional antes da partida e sua filha de oito anos, Brooklyn, fez o arremesso cerimonial. Além disso, o número 56 estava desenhado atrás da segunda base.

Considerado o maior arremessador canhoto do Chicago White Sox na era da expansão, Buehrle tem 161 de suas 214 vitórias no time de Illinois. Ele também ajudou os meias brancas a vencerem a World Series de 2005.

“Eu estava apenas surpreso e chocado. As emoções me atingiram. É por isso que eu estava com um óculos de sol. Alguns caras disseram: ‘você tem medo de começar a chorar?’ E eu respondi: ‘tenho certeza que haverá algumas lágrimas’. Eu estava apenas tentando absorver tudo”.

O Hall of Famer Frank Thomas e o manager Ozzie Guillen estavam entre os diversos ex-companheiros de Buehrle que estiveram presentes.

“Quando eu olho para esse estádio, é apenas incrível o quanto essas pessoas te amam e quantas pessoas vieram para te ver nesse grande dia”, disse Jerry Reinsdorf, proprietário da equipe. “No caso de você não estar ciente disso, não temos 40 mil pessoas de público todos os dias”.

Mark Buehrle é o 11º jogador dos White Sox a ter o seu número aposentado. Ele está se juntando a Nellie Fox (#2), Harold Baines (#3), Luke Appling (#4), Minnie Minoso (#9), Luis Aparicio (#11), Paul Konerko (#14), Ted Lyons (#16), Billy Pierce (#19), Thomas (#35) e Carlton Fisk (#72). Além do número 42, que é aposentado em toda a liga por causa de Jackie Robinson.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top