MLB

Chicago Cubs fecha contrato de seis temporadas com Yu Darvish

Yu Darvish, arremessador agente livre

Com o spring training se aproximando e os grandes nomes da free agency ainda sem contrato, o Chicago Cubs fez barulho neste sábado. A franquia de Illinois fechou contrato de seis anos e US$ 126 milhões com o arremessador Yu Darvish. O contrato, que incluiu uma cláusula que permite o japonês vetar qualquer troca, contém bônus que podem fazer o acordo chegar a US$ 150 milhões.

O jogador de 31 anos, junto com Jake Arrieta, era o principal nome em sua posição nesta free agency. Recentemente, o Milwaukee Brewers – rival de divisão da equipe do Wrigley Field – fez uma proposta para o pticher veterano. Além disso, Los Angeles Dodgers, New York Yankees, Minnesota Twins e Houston Astros demonstraram interesse em contar com os serviços dele durante esta offseason.

Ao longo de sua carreira, Darvish teve uma média de 11 strikeouts por nove entradas, o que é a maior marca entre arremessadores com, pelo menos, 100 partidas como titular. Ele fica à frente de Randy Johnson e Chris Sale, que estão empatados em segundo lugar com média de 10,6.

O acordo acontece com menos de uma semana para os Cubs começarem seu camp. Darvish irá assumir o lugar de Jake Arrieta na rotação e se juntará a Jon Lester, Kyle Hendricks, Jose Quintana e Tyler Chatwood. O time do manager Joe Maddon foi para a final da Liga Nacional nas últimas três temporadas e venceu a World Series em 2016 pela primeira vez desde 1908.

Os Dodgers adquiriram o pitcher japonês no trade deadeline em troca com o Texas Rangers, que recebeu três prospectos em compensação. Ele era considerado a última peça para que a franquia de L.A. voltasse a ser campeã. No entanto, ele só conseguiu quatro eliminações no jogo 7 contra o Houston Astros e se tornou o segundo arremessador a ter duas partidas como titular de apenas duas entradas na World Series.

Em 31 partidas em 2017, ele teve recorde de 10-12, com ERA de 3,86. De acordo com o ‘ESPN Stats & Info’, Darvish tem ERA de 2,42 em oito partidas contra equipes da Divisão Central da Liga Nacional, incluindo jogos de pós-temporada. Ele nunca cedeu mais do que três corridas para equipes da NL Central.

Comments
To Top