MLB

Chicago Cubs adquire Aroldis Chapman por quatro jogadores

Crédito: wikimedia commons/reprodução

Crédito: wikimedia commons/reprodução

O Chicago Cubs reforçou o seu bullpen e o que muitos já esperavam se concretizou. Aproveitando a decisão do New York Yankees de desistir da temporada e se tornar um vendedor antes do trade deadline, a franquia de Illinois se mexeu para contratar o cubano Aroldis Chapman.

Segundo vários relatos, o time nova-iorquino irá receber como compensação quatro jogadores. Além do arremessador Adam Warren voltar para Nova York, Gleyber Torres, shortstop da Classe A, os defensores externos de ligas menores Billy McKinney e Rashad Crawford, vão para os Yankees.

Torres, que foi retirado da partida do último domingo, é o melhor prospecto dos Cubs e está ranqueado como o 24º melhor prospecto da liga.

De acordo com alguns jornalistas, o time de Chicago estava tentando conseguir uma extensão de contrato para a troca não ser um simples aluguel de jogador e correr o risco de perder o ‘Míssil Cubano' na free agency. As informações são de que um possível novo contrato seria de quatro anos e US$ 60 milhões, média de US$ 15 milhões por temporada.

Chapman, 28 anos, irá suprir uma necessidade imediata no bullpen da equipe comandada por Joe Maddon. O cubano, que deverá se tornar o fechador dos Cubs, será o grande arremessador canhoto da rotação, trazendo experiência e muita velocidade. Hector Rondon será o principal companheiro do ex-jogador dos Yankees

Nessa temporada, após cumprir 30 jogos de suspensão por causa de um incidente de violência doméstica, Aroldis Chapman está 20 saves e ERA de 2,01 em 31 partidas e 31,1 entradas. Além disso, ele está com WHIP de 0,89, três vitórias e só teve um blown save.

Em 2016, Torres está com aproveitamento de 27,5%, com 98 rebatidas, 23 rebatidas duplas, nove home runs, 47 corridas impulsionadas e 19 bases roubadas em 94 jogos e 356 aparições ao bastão. Em sua carreira nas ligas menores, o shortstop tem aproveitamento de 28,5%, com 14 home runs e 144 corridas impulsionadas.

Adam Warren, que foi para os Cubs na troca que enviou o segunda base Starlin Castro para os Yankees, está com recorde de 3-2, ERA de 5,91 em 29 jogos e 35 entradas.

Recentemente o Chicago Cubs reforçou o seu bullpen, que já conta com Travis Wood e Pedro Strop, com a aquisição de Mike Montgomery em uma troca com o Seattle Mariners e promovendo o veterano Joe Nathan.

Segundo as informações mais recentes, apesar de abrir mão de Chapman, que se tornará agente livre no final do ano e se mostrou disposto a voltar para os Yankees, o time de Nova York não planeja abrir mão de Andrew Miller. Ofertas podem ser ouvidas e nada impede de uma grande troca ser realizada, já que Miller ainda tem alguns anos de contrato.

O general manager Brian Cashman poderá decidir por fazer mais trocas, como enviar Carlos Beltran e CC Sabathia para equipes que queiram brigar pelos playoffs dessa temporada. 2.

Além do Chicago Cubs, Cleveland Indians, Texas Rangers, Washington Nationals e uma equipe misteriosa estavam interessadas em ter o fechador cubano para o resto da temporada.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top