MLB

Chase Utley planeja se aposentar no final da temporada de 2018

(Crédito: Instagram/reprodução)

Chase Utley anunciou, em entrevista coletiva, nesta sexta-feira, em Los Angeles, que irá se aposentar após 2018. O segunda base planeja atuar no resto da temporada, mas não retornará para o seu segundo ano de um contrato de US$ 2 milhões com o Los Angeles Dodgers.

“Estou pronto para ser pai em tempo integral”, declarou Utley, que foi surpreendido com alguns companheiros de equipe que entraram na sala e encheram a sala de imprensa. “Eu só queria que vocês soubessem que assinei uma extensão de cinco anos”, brincou, tirando risadas do manager Dave Roberts e dos jogadores Kenley Jansen, Justin Turner, Alex Wood, Andrew Toles, Joc Pederson, Logan Forsythe e Ross Stripling.

Chase Utley ainda precisa informar a sua decisão para o seu filho Ben, 6 anos, e Max, 3 anos. “Eles me perguntaram algumas vezes: ‘pai, quanto tempo mais você vai jogar? Por que você tem que ir para o campo todo dia?’ Essa conversa acontecerá em breve. Acho que vai ser uma boa conversa”

Ao longo de 16 temporadas na Major League Baseball, o jogador de 39 anos foi ao All-Star Game seis vezes. Ele teve sucesso no Philadelphia Phillies, time em que foi convocado cinco vezes ao jogo das estrelas e ganhou quatro prêmios Silver Slugger entre 2006 e 2010. Ele tem aproveitamento no bastão de 27,6%, com 159 home runs na MLB.

O time da Pensilvânia o trocou para o Los Angeles Dodgers em agosto de 2015 pelos jogadores de ligas menores Darnell Sweeney e John Richy. Utley será o mais recente membro dos Phillies campeões da World Series em 2008 a anunciar sua aposentadoria. Ele se juntará a Jayson Weth e Shane Victorino.

O anúncio de Chase Utley acontece dez dias antes dos Dodgers realizar sua única aparição na Filadélfia nesta temporada. Os times irão disputar uma série de três jogos no Citizens Bank Park entre 23 e 25 de julho.

Comments
To Top