MLB

CC Sabathia assina contrato de uma temporada com os Yankees

O New York Yankees continua sendo o centro das atenções nessa offseason. A franquia nova-iorquina renovou o contrato do arremessador CC Sabathia por uma temporada e US$ 10 milhões. O agente do jogador de 37 anos confirmou o acertou à ‘MLB.com’.

“CC acredita que ele tem negócios inacabados para resolver”, disse o agente Kyle Thousand. “Tiveram ofertas competitivas que CC ponderou, mas, no final das contas, ele queria voltar e ganhar um campeonato com os Yankees. Ele ama seus companheiros de equipe, o vestiário e as movimentações que a equipe está fazendo. Ele quer trazer outro título para os faz dos Yankees”.

Sabathia teve uma excelente temporada de 2017, ficando com campanha de 14-5 e ERA de 3,69. Ele foi o abridor no jogo 5 da American League Divisional Series contra o Cleveland Indians e do jogo 7 contra o Houston Astros na American League Championship Series.

Ao término da última temporada, o arremessador de 37 anos havia informado que sua prioridade era estender o seu contrato. Ele e sua família moram em New Jersey desde que ele foi contratado pelo time do Bronx e foi campeão da World Series em 2009.

CC Sabathia passou por diversas coisas como membro do New York Yankees, incluindo reconhecer publicamente ter problemas com álcool e entrar na reabilitação antes dos playoffs de 2015. Além disso, ele teve diversas lesões no joelho nos últimos anos e, neste ano, quase teve sua carreira ameaçada por causa de um problema no joelho. No entanto, ele conseguiu voltar a se destacar a ponto de ser escolhido como o responsável pelas partidas decisivas da temporada.

O pitcher veterano sempre foi considerado um dos líderes da equipe do Yankee Stadium, entretanto ele ganhou ainda mais espaço após a aposentadoria de jogadores como Derek Jeter, Mariano Rivera e Alex Rodríguez.

Os Yankees têm como possível rotação titular para 2018: Luis Severino, Sonny Gray, Masahiro Tanaka, CC Sabathia e Jordan Montgomery. Chad Green, que foi muito bem no bullpen em 2017, irá entrar no Spring Training como abridor.

Comments
To Top