MLB

Cardinals estendem contrato de Carlos Martinez por cinco temporadas

Carlos Martinez, arremessador do St. Louis Cardinals

(Crédito: Instagram/reprodução)

O St. Louis Cardinals estendeu o contrato do arremessador Carlos Martinez por cinco temporadas. O valor do acordo é de US$ 51 milhões e a equipe do Missouri tem opções para as temporadas de 2022 e 2023.

O recorde anterior para um arremessador que estava, pela primeira vez, disponível para a arbitragem era um contrato de cinco anos e US$ 38,5 milhões de Corey Kluber com o Cleveland Indians. Este acordo foi assinado em abril de 2015.

“Esse tipo de contrato é tudo sobre o futuro”, disse o general manager John Mozeliak nesta quinta-feira. “Isso é sobre os ganhos futuros e, quando você tem alguém aos 25 anos que pode se tornar agente livre aos 28, a alavancagem é diferente de alguém que vai para a free agency aos 32 anos e que não ganharia muito nesse ponto. Carlos Martinez achou que era importante fazer isso agora”.

Martinez, falando através de um tradutor, disse que o contrato “é algo que eu sempre sonhei para mim e para a minha família desde que eu era uma criança crescendo na República Dominicana”.

“Pensando no meu futuro, na minha idade, eu realmente pensei que esta era uma oportunidade que eu não poderia deixar passar”, disse ele. “Os Cardinals estavam me oferecendo e eu disse: ‘por quê não?’”

Na última temporada, Carlos Martinez teve campanha de 16-9, com ERA de 3,04, WHIP de 1,22 e 174 strikeouts em 31 partidas como titular e 195,1 entradas. Em quatro anos de Major League Baseball, ele foi uma vez ao All-Star Game (2015).

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top