MLB resultados e palpites

Campanha para doar sangue oferece sorteio de prêmios relacionados ao beisebol

Eric Pardinho doar sangue grande

(Crédito: Beisebol Solidário/Divulgação)

O Quinto Quarto adora noticiar quando jogadores das nossas amadas ligas fazem boas ações e achamos muito importante destacar este outro lado do esporte. Com isso e seguindo nossa tradição de divulgar projetos interessantes, decidimos apoiar uma grande causa.

O Beisebol Solidário, em apoio com a Major League Baseball, está com a campanha “Nesse campo também damos o sangue!”, que pede para que os amantes de beisebol (e todo mundo que está apto) doem sangue.

As pessoas que participarem da ação precisam postar uma foto doando sangue vestindo um boné ou camiseta de beisebol e utilizar a hashtag #beisebolnosangue. Não é preciso doar sangue em um hemocentro específico. Quem cumprir esses requisitos automaticamente estará participando de um sorteio com diversos prêmios. Confira o que será sorteado:

– Um boné autografado por Eric Pardinho, arremessador que assinou com o Toronto Blue Jays o maior contrato por um prospecto brasileiro;

– Uma bola autografada por Thyago Vieira, reliever que estreou na MLB em 2017 e atualmente está no Chicago White Sox;

– Cinco vouchers para dar umas tacadas na Arena Beisebol;

– Quatro bonés da MLB;

– Cinco combos no restaurante temático The Pitchers;

Além disso, a organização da campanha “Nesse campo também damos o sangue!” ainda está buscando outros prêmios para serem sorteados. A campanha vai até o dia 31 de janeiro e o sorteio será na primeira semana de fevereiro, mas ressaltamos que é importante ser um doador regular.

Importância de doar sangue:

De acordo com o Ministério da Saúde, apenas 1,8% da população brasileira doa sangue, porcentagem acima do parâmetro mínimo traçado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que é de 1% da população, mas ainda abaixo da meta de 3%. No entanto, é importante doar sangue regularmente para que os estoques de sangue sempre fiquem abastecidos.

Para se ter noção da importância de doar sangue, cada doação pode salvar até quatro pessoas e as bolsas de sangue são essenciais para atendimentos de urgência, cirurgias de grande porte e tratamentos de doenças crônicas e de câncer.

Quem quiser doar sangue precisa ter, pelo menos, 16 anos (menores de idade precisam de autorização de um responsável) e, no máximo, 69 anos. Dependendo do estado em que você vive no Brasil, existem vantagens para doadores regulares. É importante ressaltar que os doadores precisam ter mais de 50 kg, portar um documento com foto e estar bem de saúde.

Entre as recomendações estão: não fazer doação em jejum, não beber álcool nas 12 horas anteriores da doação, evitar fumar até duas horas antes da doação e evitar alimentos gordurosos até três horas antes de doar sangue.

Os homens podem fazer até quatro doações por ano, dando um espaço de 60 dias entre uma doação e outra. Já as mulheres podem ir aos hemocentros até três vezes e o espaço entre as doações é de 90 dias.

Pessoas diagnosticadas com hepatite após os 11 anos; mulheres grávidas ou que estejam amamentando; pessoas expostas a doenças transmissíveis pelo sangue; usuários de drogas não podem doar. Além disso, quem fez extração dentária nas últimas 72 horas, transfusão de sangue ou tatuagem no último ano também não podem doar.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top