Coluna Bullpen

Bullpen: fãs dos Yankees devem realizar pedido de David Ortiz

Depois de um período de instabilidade, a coluna Bullpen mudou para quarta-feira – antigamente era de sextas-feiras, quando não saia no fim de semana. Com isso, pretendo conseguir dar mais ritmo e fazer ela virar uma coluna de verdade, a publicando frequentemente. Então, vamos para o texto do dia:

David Ortiz, rebatedor designado do Boston Red Sox, anunciou na última offseason que irá se aposentar e, na última semana, fez um pedido especial para a sua última visita ao Yankee Stadium. Ser aplaudido de pé pelos fãs do maior rival dos Red Sox. As últimas partidas dele no estádio dos Yankees serão realizadas nos dias 27, 28 e 29 de setembro.

Antes de começar a dar minha opinião sobre o pedido, no mínimo, ousado de ‘Big Papi’, tenho que confessar que sou torcedor fanático do New York Yankees. Mesmo assim, acredito que é algo muito plausível de acontecer e, pessoalmente, eu ficaria de pé e o aplaudiria na última oportunidade dele ao bastão, depois de ter vaiado muito ele durante todas as suas outras chances de rebater.

Uma das maiores rivalidades da Major League Basebol (Red Sox-Yankees) só é possível por grandes momentos, jogos inesquecíveis e jogos decisivos e grande parte disso só é possível por causa de grandes jogadores como David Ortiz, que foi basicamente fiel a uma equipe na MLB – jogou no Minnesota Twins no início de sua carreira.

Além de ter sido um líder durante a conquista de 2013, motivada pelo lema “Boston Strong”, que surgiu após os atentados a Maratona de Boston, Ortiz foi personagem principal de uma das séries mais épicas da história da liga. O time de Boston começou a ALCS perdendo por três jogos a zero para o maior campeão da World Series e conseguiu virar a série que muitos já davam como encerrada – ficou a uma eliminação da classificação dos Yankees. ‘Big Papi’ foi fundamental em duas vitórias dessa incrível reviravolta.

O jogador de 40 anos não pode ser visto só como um personagem importante na rivalidade. Assim como Mariano Rivera – maior closer da história – e Derek Jeter – para ficar dentro da rivalidade -, David Ortiz é um jogador símbolo e um dos maiores rebatedores designados da história, se não o melhor. Por si só, ele merece ser bem recebido em todos os lugares que for pela última vez.

Outro fator que levo como referência e acho muito justo citar é o como Rivera e Jeter, que se aposentaram, respectivamente, em 2013 e 2014, foram recebidos em Boston. Além de terem recebidos os tradicionais presentes de tours de despedida, os dois foram aplaudidos de forma muito justa. Também, vídeos de fãs dos Red Sox falando sobre eles mostraram como o respeito ao adversário prevalece e como eles reconheceram que viram duas lendas, assim como Ortiz é, que colaboraram muito com o jogo.

Sem comparar a grandeza dos jogadores, a relação entre Derek Jeter e Mariano Rivera com os fãs do Boston Red Sox, assim como a de David Ortiz com os fãs dos Yankees, é algo parecido com o sentimento vivido pelos fãs dos Celtics em relação a Kobe Bryant, ídolo do Los Angeles Lakers. A rivalidade entre Celtis e Lakers é considerada a melhor rivalidade da NBA. Os torcedores odeiam o ídolo do seu rival, contudo entendem que sem Bryant a rivalidade seria muito mais pobre.

Apesar de tudo isso, da festa e reconhecimento justo que acredito que ‘Big Papi’ merece, como torcedor dos Yankees espero que ele sai derrotado em sua última série no Yankee Stadium. Por outro lado, torço muito para ele conseguir ganhar algumas posições no ranking

Comments
To Top