MLB resultados e palpites

Brian Cashman: razão da demissão de Joe Girardi foi a comunicação com os jogadores

Brian Cashman, general manager dos Yankees

(Crédito: Wikimedia Commons)

O general manager Brian Cashman foi quem decidiu que o New York Yankees não deveria dar sequência ao trabalho de Joe Girardi, porque sentiu que a “conectividade” do manager com o elenco não era bom o suficiente.

“Essa é a razão primária”, disse o executivo em teleconferência em Nova York. Além disso, Cashman declarou que seria uma decisão fácil ter permanecido com Girardi após uma década que incluiu um título da World Series e seis aparições aos playoffs. Contudo, o que fez as duas partes seguirem caminhos distintos foi a “conectividade e comunicação” com os jogadores, o que era uma preocupação do GM quando os Yankees se voltaram para uma nova fase e um elenco mais jovem, liderado por Aaron Judge e Gary Sanchez.

Durante aparição na ‘WFAN’, Girardi afirmou que não sabia das declarações de Cashman e foi questionado sobre seu relacionamento com os atletas. “Eu acho que era bom”, disse ele, revelando que recebeu algumas “mensagens maravilhosas” dos jogadores mais jovens após ter sido demitido.

O ex-comandante da franquia nova-iorquina ainda negou os rumores de que não se deu bem com o fechador Aroldis Chapman ou Sanchez e ainda acrescentou que o “céu é o limite” para o receptor. “Para mim, sempre foi encorajar ele, tentar fazer ele melhorar e falar o quanto ele era importante para a equipe”, afirmou sobre os problemas defensivos de Sanchez.

Brian Cashman ainda disse que não sabia se o proprietário Hal Steinbrenner assinaria a sua recomendação de permitir que o contrato de Joe Girardi expirasse até dias antes do anunciou da decisão. “Não fazemos mudanças neste nível facilmente”.

“Pensei que voltaria”, declarou Girardi antes de comentar sobre como foi sua demissão. “Foi rápido e direto. Brian disse que eles estavam seguindo uma direção diferente”.

“Isso acontece. Aconteceu com pessoas que ganharam muito mais do que eu. Acho que Brian quer algo diferente. Ele vai sair e tentar encontrar algo. Joe Torre ganhou muito e eles foram e acharam outra pessoa e era eu. Joe ganhou muito mais do que eu”.

O general manager também galou que não sabia o que teria acontecido caso os Yankees tivessem chegado à World Series nesta temporada. Na semana do jogo 7 da ALCS, Girardi declarou que precisava falar com sua família se ele gostaria de retornar ou não ao comando da franquia nova-iorquina. No entanto, a decisão foi tirada de sua mão. Além disso, o executivo disse que o erro do manager em não desafiar uma jogada no jogo 2 da ALDS não interferiu.

Apesar de acreditar que Girardi não se comunicava bem com o elenco, Brian Cashman negou os relatos de que ele não trabalhava muito com a análise de dados e que os dois tinham um relacionamento que estava se deteriorando. Ele ainda disse que o ex-receptor e um “manager excepcional”. Girardi, por sua vez, agradeceu a oportunidade dada pelo GM.

Cashman ainda afirmou que não tem pressa para nomear um novo manager. Enquanto relatos indicam que o candidato ideal teria o “tipo A.J. Hinch” (manager dos Astros), o executivo dos Yankees disse estar buscando alguém com boa comunicação, que analise dados e saiba lidar com a mídia.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top