MLB

Brewers seguram reação dos Dodgers e fazem 2 a 1 na série

4 a 0 no beisebol pode enganar. O Milwaukee Brewers chegou com essa vantagem na nona entrada, mas lotou as bases e por pouco não se atrapalhou todo para fechar o jogo e fazer 2 a 1 na série contra os Dodgers. Foi com emoção que Jeremy Jeffress conseguiu os últimos três strikeouts após lotar as bases em pleno Dodger Stadium (Los Angeles) em partida realizada na noite desta segunda-feira (15).

Ryan Braun impulsionou Christian Yelich logo na primeira entrada e o 1 a 0 perdurou até a sexta entrada. Walker Buehler ficou tempo demais no montinho dos Dodgers, que demorou para acionar o bullpen, e viu Orlando Arcia bater um home run de duas corridas, deixando o placar em 4 a 0.

Buehler não foi mal, mas fez hora extra no montinho. O titular dos Dodgers arremessou por sete entradas, cedeu cinco rebatidas e tomou quatro corridas merecidas. Seus oito strikeouts não salvaram seu jogo. Já Jhoulys Chacín ficou no montinho por 5,1 entradas, cedeu três rebatidas, nenhuma corrida, dois walks e colecionou seis strikeouts.

Os Dodgers só acordaram na última entrada, mas foi pouco e o time saiu zerado.

Jogo apertado

Christian Yelich, quente que só, trabalhou muito bem a contagem e conseguiu o walk. Atrás dele veio Ryan Braun, que mandou um dupla e impulsionou a primeira corrida da noite. Nada mal abrir a contagem logo na primeira entrada.


Mas daí para frente, Buehler se recuperou na partida e passou a eliminar os rebatedores adversários. Por sua vez, Chacín também seguiu inabalável, até a quinta entrada. Craig Counsell, ao menor sinal enfraquecimento de seu arremessador titular, acionou o bullpen e travou o ataque de Los Angeles. Craig Knebel entrou muito bem na partida, fechou a porta de vez e manteve os mandantes em desvantagem

Na quarta entrada, onde as coisas poderiam ir para o lados visitantes, Cody Bellinger, sem nenhum eliminado, rebateu e chegou salvo na segunda base com Manny Machado sendo eliminado na segunda. Milwaukee pediu revisão na mesma hora, alegando que Machado deu um carrinho com os braços abertos e à esquerda da segunda base. A revisão foi feita e uma dupla eliminação foi anotada.

A chamada lei “Chase Utley” foi aplicada e os Dodgers perderam um boa chance, já que Bellinger parecia que chegaria antes do arremesso da Orlando Arcia para a primeira base.

Gordura

Os Brewers sabiam que precisavam pontuar rápido, levar uma partida contra os Dodgers pelo placar mínimo é muito difícil. E a segunda corrida veio em trapalhada do adversário na sexta entrada. Bellinger se perdeu na trajetória da rebatida de Travis Shaw, não conseguiu fazer a eliminação e cedeu uma rebatida tripla. Walker Buehler abalou-se  no montinho com Shaw na terceira base. E não deu outra, com Jesus Aguilar no bastão, o arremessador errou o lançamento e Shaw correu para fazer 2 a 0.

Dave Roberts errou em não tirar Buehler da partida. O treinador insistiu com seu titular e viu Orlando Arcia mandar um HR com um jogador em base. Rapidinho, os Brewers fizeram 4 a 0. E o desânimo tomou conta do Dodger Stadium.


No desespero

O potencial da franquia de Los Angeles é enorme no bastão, e o time endureceu na nona entrada. Justin Turner conseguiu uma simples contra Jeffress e Manny Machado uma dupla. Depois Yasiel Puig tomou o walk e as bases ficaram cheias. Yasmani Grandal foi pego por uma bola alta. E tudo sobrou para o pinch hitter Brian Dozier.

Mas Jeffress soltou o braço e deixou Dozier olhando para o último strikeout da noite. Vitória dos Brewers que abrem 2 a 1 na série. O jogo 4 será na terça-feira (16), às 22h (horário de Brasília), também no Dodger Stadium, em Los Angeles.

Comments
To Top