MLB

Brewers adquirem Christian Yelich por quatro prospectos

Christian Yelich

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Milwaukee Brewers fez sua primeira grande movimentação na offseason nesta quinta-feira. A franquia de Wisconsin adquiriu o defensor externo Christian Yelich em troca com o Miami Marlins, que recebeu como compensação quatro prospectos.

Yelich se torna o quarto titular a ser negociado pela equipe da Flórida, que está buscando baixar sua folha salarial e está em reconstrução após Derek Jeter ter assumido o comando das operações de beisebol. Giancarlo Stanton, Dee Gordon e Marcell Ozuna haviam sido trocados anteriormente.

Os Marlins receberam o defensor externo Lewis Brinson, o infielder Isan Diaz, o defensor externo Monte Harrison e o arremessador Jordan Yamamoto. Os três primeiros estavam entre os top 10 prospectos dos Brewers.

Christian Yelich teve aproveitamento no bastão de 28,2% com 18 home runs e 81 corridas impulsionadas na última temporada, sendo que tem average de 29%. Depois das negociações recentes do time de Miami, o jogador de 26 tinha requisitado para também ser trocado.

O defensor externo irá receber US$ 7 milhões em 2018, que é o terceiro ano do seu contrato de US$ 49,57 milhões e sete temporadas. O valor de Yelich era alto por causa do seu contrato, o que rendeu bons prospectos aos Marlins.

Brinson, 23 anos, teve aproveitamento no bastão de 10,6% em 47 at bats na sua temporada de calouro, contudo ele é cotado como o melhor prospecto dos Brewers. Ele irá competir por uma vaga no elenco da MLB durante o spring training, enquanto os outros jogadores devem começar sua jornada na Double-A de Miami, informou o presidente Michael Hill.

Comments
To Top