MLB

Braves adquirem Brandon Phillips via troca; Sean Rodriguez será desfalque de três a cinco meses

Brandon Phillips, segunda base

(Crédito: Wikipedia Commons/reprodução)

Buscando montar um elenco competitivo, o Atlanta Braves adquiriu o veterano segunda base Brandon Phillips em troca com o Cincinnati Reds, que recebeu em troca os arremessadores Andrew McKirahan e Carlos Portuondo. Uma fonte de Buster Olney, da ‘ESPN', confirmou a negociação.

Segundo Jim Bowden, da `ESPN`, o segunda base já passou pelos exames médicos e manterá sua cláusula de não troca para todas as equipes da Major League Baseball.

Vale lembrar que 2017 marcará a primeira temporada do SunTrust Park, o novo estádio dos Braves.

O jogador de 35 anos tem uma cláusula de não troca completa por estar há dez anos na Major League e a cinco na mesma equipe, contudo ele já aceitou a troca, diferentemente do que fez com Washington Nationals e New York Yankees nas últimas offseasons. Uma das possíveis explicações para ele ter aceitado a negociação é que ele está em seu último ano de contrato, sendo que receberá US$ 14 milhões em 2017.

De acordo com Ken Rosenthal, da ‘Fox Sports’, um dos motivos para os Braves realizarem a troca é o fato de Sean Rodriguez ter que passar por uma cirurgia no ombro esquerdo após um acidente de carro. Ele deverá ficar de três a cinco meses sem jogar.

Brandon Phillips terminou a última temporada com aproveitamento no bastão de 29,1%, com 160 rebatidas, 11 home runs, 64 corridas impulsionadas e 14 bases roubadas em 550 at bats e 141 partidas. Ele também teve on-base porcentage de .320.

Em sua carreira, o veterano jogador já foi três vezes All-Star, quatro vezes Luva de Ouro, uma vez Silver Slugger e já conseguiu fazer um 30-30 (rebater 30 home runs e roubar 30 bases em uma temporada).

McKirahan, 27 anos, apareceu em 27 jogos como reliever pelos Braves em 2015, tendo ERA de 5,93. Ele passou por uma cirurgia Tommy John em 2012 e outra na última temporada. Portuondo, cubano de 29 anos, tem como única experiência nos Estados Unidos 17 jogos entre a Classe-A e a Triple-A.

Para a temporada de 2016, o Atlanta Braves já adquiriu os arremessadores Bartolo Colon, Jaime Garcia e R.A. Dickey, Sean Rodriguez e Kurt Suzuki.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top