MLB

Brasil desperdiça oportunidades, perde para Israel, mas segue em busca de vaga no WBC

Brasil perde para Israel por um ponto, mas segue vivo na disputa por vaga no World Baseball Classic

(Crédito: Twitter/reprodução)

Do MCU Park, em Nova York (Estados Unidos) – Foi um duelo tenso e disputado no MCU Park, em Nova York (Estados Unidos, nesta sexta-feira (23), e Israel levou a melhor sobre o Brasil pelo placar de 1 a 0. Considerados favoritos, os brasileiros não conseguiram capitalizar sobre as chances que tiveram e acabaram derrotados na segunda partida que disputam no World Baseball Classic Qualifier, valendo vaga na Copa do Mundo de Baseball em 2017.

A partida começou com desempenhos sólidos dos arremessadores Bo Takahashi (Brasil) e Corey Baker (Israel), que contiveram os ataques mesmo em situações adversas. Enquanto Baker enfrentou dificuldades na entrada inicial, Takahashi teve mais problemas com o meio do line-up israelense. Logo na segunda entrada, Bo saiu de uma enrascada depois de ver as bases se encherem.

Israel anotou a única corrida do jogo na entrada em que o Brasil cometeu uma série de erros defensivos. Tudo começou numa bobeada do left field Irait Chirino, que não soube calcular corretamente a trajetória da rebatida e viu a bola cair em suas costas. Na sequência, o primeira base Dante Bichette Jr. não conseguiu controlar uma bola rasteira e permitiu outro jogador em base. Eventualmente, o Brasil acabou cedendo uma corrida anotada por Nate Freiman na rebatida de Josh Satin.

O duelo seguiu intenso e, eventualmente, Murilo Gouvêa veio ao montinho pelo Brasil, enquanto Jerry Narron, treinador de Israel, optou pelo canhoto Jared Lakind, que atua na Double AA.

Sentindo falta de potência no bastão, o Brasil não consegui aproveitar a presença dos jogadores em base: ao fim da partida, seriam 9 corredores deixados em base, sendo 6 desses em posição para anotar. As dificuldades do Brasil no ataque ficaram evidentes nas eliminações que fecharam a porta para o ataque na 6ª e 7ª entradas.

Com a vitória, Israel avança à final do WBC Qualifier e folga neste sábado. O Brasil volta a campo na à 21h00 (de Brasília) de sábado, contra o vencedor de Grã-Bretanha e Paquistão, que se ainda enfrentam nesta noite no MCU Park.

Grã-Bretanha encara Brasil em vaga pela final após eliminar Paquistão

Os britânicos não tiveram dificuldade para bater a seleção paquistanesa na repescagem do WBC Qualifier, e, agora, duelam com o Brasil pela vaga na final do torneio classificatório ao World Baseball Classic. Apesar do bom início do Paquistão, especialmente do pitcher Muhammad Zohaib, a Grã-Bretanha se impôs facilmente e atropelou os adversários com o placar de __ a 0 na noite desta sexta-feira.

Greg Hendrix atuou bem no montinho pelos britânicos e deixou o campo com 42 arremessos, o deixa fora do duelo contra o Brasil. As equipes duelam neste sábado, a partir das 21 horas (de Brasília), no MCU Park, em Nova York. O vencedor da partida segue vivo na disputa pela vaga no WBC 2017 e enfrenta Israel

Comments

Popular

To Top