À primeira vista, o jogo 4 da ALCS entre Boston Red Sox (2-2) e Houston Astros (2-2) no Fenway Park aparentou ser um confronto bastante equilibrado. E de fato foi até a última entrada, porém a equipe dos Astros anotou sete corridas para devolver o roubo do mando de quadra no jogo 2 e conquistou uma ótima vitória por 9 x 2. Agora a série final da Liga Americana está empatada em 2 x 2 e retorna para o Minute Maid Field para o jogo 5 amanhã (20).
ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE BOSTON RED SOX X HOUSTON ASTROS
https://www.youtube.com/watch?v=OI272gfvlko
PARTE ALTA DA PRIMEIRA ENTRADA: HOME RUN SOLO DE ALEX BREGMAN
Primeiramente, o Houston Astros começou com José Altuve (fly ball) e Michael Brantley (strike out por swing) eliminados nos dois primeiros confrontos contra Nick Pivetta. Logo depois, Alex Bregman acertou uma 4th seam fastball no meio da zona para o campo esquerdo, 1 x 0. Yordan Alvarez voltou para o dugout por popout na segunda base, após Christian Arroyo completar a última eliminação.
PARTE BAIXA DA PRIMEIRA ENTRADA: HOME RUN + 1 RBI DE XANDER BOGAERTS Par o Boston Red Sox
Boston também começou com uma situação similar a dos Astros, com dois eliminados nos primeiros duelos da noite. Kyle Schwarber e Kike Hernández. Em contrapartida, Zack Greinke cedeu um walk para Rafael Davers.
Só que na sequência Davers foi para o bastão e acertou um pombo sem asa em uma slider que não quebrou e ficou no meio da zona para a fácil rebatida do infielder dos Red Sox para o campo centro esquerdo. Virada no Fenway Park, 2 x 1. Ainda, Alex Verdugo e JD Martinez chegaram em base antes de Hunter Renfroe ser o último eliminado com uma double play.
PARTE ALTA DA OITAVA ENTRADA: HOME RUN SOLO DE JOSE ALTUVE EMPATA O CONFRONTO
Posteriormente, o Houston Astros chegou ao empate novamente pelo bastão de Jose Altuve. Ele abriu a entrada contra Garrett Whitlock e de primeira acertou uma sinker no meio da zona em direção ao campo esquerdo, 2 x 2. O topo da entrada chegou ao fim com as eliminações de Brantley e Bregman por double play além de Alvarez por bola voadora.
PARTE ALTA DA NONA ENTRADA: ASTROS ACABAM COM JOGO COM 7 CORRIDAS ANOTADAS
Os Astros conseguiram a virada nos últimos momentos da partida. Logo após as eliminações rápidas na entrada anterior, Carlos Correa abriu no bastão com uma ótima rebatida dupla. Em seguida, Tucker foi para o dugout por passar lotado no vazio e Eduardo Eovaldi deu um walk intencional para Gurriel.
Ademais, a corrida que colocou os visitantes em vantagem foi de Jason Castro que rebateu uma simples e Correa cruzou o home plate, 3 x 2. Além disso, Eovaldi cedeu um walk para Altuve que em seguida anota mais uma corridas para os texanos impulsionado por uma dupla de Brantley, 6 x 2.
Logo depois, Martin Perez entrou no montinho e cedeu um walk intencional para Bregman. Alvarez com uma rebatida simples para o canto esquerdo impulsionou Brantley para o home plat, 7 x 2
Na sequência vieram mais duas corridas: rebatidas rasteiras de Correa e Tucker e Bregman e Alvarez ampliaram a vantagem para 8 x 2 depois 9 x 2.