O Boston Red Sox irá eternizar o maior rebatedor designado da história. A franquia de Massachusetts irá aposentar a camisa #34 de David Ortiz, que irá se juntar a nomes como Pedro Martinez, Ted Williams e Carl Yastrzemski.
Durante o anuncio feito nesta quinta-feira (26), os Red Sox informaram que a camisa de ‘Big Papi’ será aposentada em cerimônia antes do jogo contra o Los Angeles Angels no dia 23 de junho.
O time de Boston já havia surpreendido Ortiz ao dizer no último jogo do dominicano que ele teria seu número aposentado em algum momento de 2017.
David Ortiz será o décimo jogador a ter camisa aposentado pelos Red Sox, sem contar Jackie Robinson, que tem camisa aposentada em toda a liga. Os nove jogadores que já tem número aposentado são: Bobby Doerr (No. 1), Joe Cronin (4), Johnny Pesky (6), Carl Yastrzemski (8), Ted Williams (9), Jim Rice (14), Wade Boggs (26), Carlton Fisk (27) e Pedro Martinez (45).
Durante 20 anos de carreira, o ex-rebatedor designado de 41 anos teve aproveitamento no bastão de 28,6%, com 541 home runs e 1.768 corridas impulsionadas. Em playoffs, ele tem AVG de .289, com 17 home runs e 61 corridas impulsionadas.
Além disso, David Ortiz conquistou três World Series, sendo a mais notável a de 2013, quando ele foi o MVP da grande final e foi líder do movimento Boston Strong após o atentado à maratona de Boston. Ele também foi 10 vezes All-Star, sete vezes Silver Slugger, duas vezes vencedor do Hank Aaron Award, entre outros grandes feitos.
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.