MLB

Boston Red Sox fecha contrato de quatro anos com Nathan Eovaldi

Nathan Eovaldi, arremessador do Boston Red Sox

(Crédito: Instagram/reprodução)

Nathan Eovaldi irá permanecer no Boston Red Sox após chegar a acordo para reassinar com o time de Massachusetts. O acordo, que foi noticiado pelo ‘The Athletic’, depende de um exame médico. O contrato é de quatro anos e US$ 67,5 milhões.

O jogador de 28 anos, que passou por duas cirurgias Tommy John, sendo a mais recente em 2016, surgiu como uma estrela na pós-temporada, ao ter performances dominantes como arremessador titular e reliever.

Depois de ser adquirido em troca com o Tampa Bay Rays em 25 de julho, Eovaldi foi 3-3 com ERA de 3,33 em 11 partidas como titular e uma como reliever. Em setembro, ele teve ERA de 1,35 em cinco jogos no que seria uma prévia do que viria nos playoffs. Na pós-temporada, o pitcher cedeu apenas quatro corridas em 22 1/3 entradas.

Eovaldi se tornou um herói em Boston ao ter atuação de seis entradas como reliever na derrota para o Los Angeles Dodgers após 18 entradas no jogo 3 da World Series. Foram 97 arremessos depois de entrar no 12º inning. Além disso, ele teve grandes atuações contra New York Yankees e Houston Astros.

O arremessador de 28 anos foi dispensado pelo New York Yankees em 2017 e assinou contrato de um ano e US$ 2 milhões com os Rays em 2018. Ele retornou de cirurgia em 30 de maio e fez dez partidas como titular em Tampa Bay, ficando com ERA de 4,26.

Comments
To Top