Nessa terça-feira (28), o Boston Red Sox aposentou a camisa de número 45, que pertenceu ao arremessador Pedro Martinez. Martinez atuou sete temporadas pela franquia de Boston entre 1998 e 2004 e sua despedida foi a melhor possível, com o título da World Series (2004).
Durante sua carreira, o arremessador jogou no Los Angeles Dodgers, Montreal Expos, Boston Red Sox, New York Mets e Philadelphia Phillies. Além de ser camisa aposentada, Pedro é membro do Hall da Fama da MLB e foi oito vezes All-Star.
Em sua brilhante carreira, o jogador foi três vezes Cy Young, uma vez MVP do All-Str Game, uma vez o arremessador com mais vitórias na temporada, cinco vezes o jogador com o melhor ERA, três vezes líder em strikeouts na Liga Americana e já ganhou uma tríplice coroa (Triple Crown).
Passando para os números de Pedro Martinez, ele tem um recorde de 219 vitórias e 100 derrotas, já seu ERA é de 2,93 e ele tem 3154 strikeouts. Martinez é natural da República Dominicana, tem 43 anos, se aposentou em 2009, ano em que jogou a final da World Series (Yankees foi campeão) e fez sua estreia na MLB no dia 24 de setembro de 1992.
Um dos fatos mais marcantes na carreira do atleta foi quando ele disse que o New York Yankees era o pai dele, o que lhe rendeu a provocação com o canto de: “Who’s your daddy” (quem é seu pai).
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.