MLB

Boston Red Sox afasta Hanley Ramirez, que será dispensado se não for trocado

Hanley Ramirez. DH e primeira base do Boston Red Sox

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Boston Red Sox afastou Hanley Ramirez nesta sexta-feira para abrir espaço no elenco para Dustin Pedroia, que foi ativado da disabled list. O jogador de 34 anos ainda tem US$ 15 milhões a receber do seu contrato nesta temporada. A franquia de Massachusetts terá que arcar com esse valor a menos que encontre um parceiro de troca nos próximos sete dias. Se isso não acontecer, o veterano primeira base e DH será dispensado.

O presidente Dave Dombrowski afirmou que a vesting option de Hanley Ramirez não foi um fator para a decisão tomada pelo Boston Red Sox. O jogador dominicano postou em seu Twitter uma mensagem de despedida.

“Obrigado Red Sox Nation. Isso tem sido real. Sempre amarei vocês”, escreveu.

Dombrowski revelou que Alex Cora sugeriu que Ramriez fosse afastado. O manager quer que Mitch Moreland jogue mais como primeira base no futuro e o time do Fenway Park não acredita que ele seria um reserva efetivo.

“Eu estava um pouco surpreso. Não diria chocado, mas surpreso”, revelou o presidente dos Red Sox sobre a sugestão dada por Cora.

O jogador de 34 anos está com aproveitamento de 25,4%, com seis home runs e 29 corridas impulsionadas nesta temporada em 25 jogos como titular na primeira base e 19 como rebatedor designado.

Hanley Ramirez assinou contrato de quatro anos e US$ 88 milhões em 2014 com o time de Massachusetts. Ele se junta a Pablo Sandoval, que também assinou contrato gigantesco em 2014, como um investimento alto que acabou sendo cortado.

Comments
To Top