Barry Bonds voltou para a Major League Baseball. O líder em home runs da história da liga foi contratado para trabalhar como técnico dos rebatedores do Miami Marlins e se apresentou junto com a equipe para o Spring Training em Jupiter, Flórida.
Bonds, 51 anos, conversou com os repórteres no último sábado e uma tema inevitável surgiu, Hall da Fama. Quando perguntado, por Mark Saxon, da ESPN, se um dia poderia entrar em Cooperstown, o ex-defensor externo respondeu:
“Deus sabe que eu sou um Hall of Famer”, disse Barry Bonds.
“Eu sei que eu sou um jogador de Hall da Fama”, comentou o ex-jogador. “Eu realmente não preciso entrar nisso (Cooperstown). Vou deixar para vocês fazerem essa determinação. Isso não é minha fraternidade”.
“Mas na minha fraternidade, na Major League Baseball, não há um jogador que poderia sentar lá e dizer que eu não sou um deles. Não há um treinador que já me treinou que diga que eu não sou um (Hall of Famer)”.
Essa não é a primeira vez que o ex-astro do San Francisco Giants e Pittsburgh Pirates disse que ele foi um atleta do nível do Hall da Fama e dificilmente será a última vez. Enquanto ele estiver no beisebol, ele continuará a ser perguntado sobre isso.
Certamente Barry Bonds foi um jogador de Hall da Fama. Ele é o líder de todos os tempos em home runs (762) e terminou a carreira com aproveitamento no bastão de 29,8%, com 2.935 rebatidas e 1.996 corridas impulsionadas. Além de vários outros prêmios, como oito luvas de ouro e ter sido 12 vezes Silver Slluger.
O principal contratempo para ele se tornar um membro do Hall da Fama foi ele ter se dopado e utilizado drogas para melhoria de desempenho. Por causa disso, ele nunca chegou perto dos 75% dos votos para entrar nesse seleto grupo. Nesse ano, ele recebeu 44,3% dos votos, a maior porcentagem em seus quatro anos de elegibilidade. Ele ainda pode concorrer por mais seis anos.
Amante de esportes em geral e ex-jogador de beisebol. Apesar de preferir o passatempo americano e torcer pelo New York Yankees, me redimo ao acompanhar o sofrido Miami Dolphins na NFL e fico sem time da NBA.