MLB

Avião de Roy Halladay teve subida brusca antes bater na água

Roy Halladay, ex-arremessador da MLB

(Crédito: Wikimedia Commons)

O ex-arremessador Roy Halladay acelerou seu pequeno avião esportivo minutos antes de sofrer acidente fatal no Golfo do México há duas semanas, subindo bruscamente nos últimos segundos antes de colidir com a água, disseram os pesquisadores federais em um relatório preliminar divulgado na última segunda-feira.

Noreen Price, investigador da National Transportation Safety Board, não culpou ninguém pelo acidente do dia 7 de novembro perto de Tampa, simplesmente colocando os fatos colocado pelo registrador de dados do avião e testemunhas oculares. Um relatório final com conclusões pode demorar de um a dois anos.

Price afirma que Halladay, 40 anos, decolou de um lago uma área perto de sua casa em Tampa, cerca de 17 minutos antes do acidente, levando seu ICON A5 – um avião anfíbio – a 1.900 pés (579,12 metros) antes de cair para 600 pés (182,88 metros) enquanto ele se aproximava do litoral. Então ele caiu para 36 pés (11 metros) quando chegou na água. Ao voar por a cerca de 168 km/h, ele chegou a tocar na água antes de subir para 100 pés (30 metros), mostraram os dados do avião.

Uma testemunha declarou que o avião estava entre 300 e 500 pés (92 e 152 metros) antes de entrar e um mergulho de 45 graus. Ele bateu na água e o avião virou.

O corpo de Roy Halladay foi encontrado dentro do avião, que foi gravemente danificado. O avião estava equipado com paraquedas, mas ele não foi utilizado.

O ex-pitcher do Philadelphia Phillies e Toronto Blue Jays recebeu o avião ICON em 10 de outubro e foi um dos primeiros a receber o modelo. Em um dos muitos tuites que ele se mostrou empolgado com o avião, Halladay disse que sentia “como se estivesse pilotando um avião de combate”. Ele teve cerca de 300 horas de voo desde que tirou sua licença em 2013, alega o relatório. Ele teve 51 horas em um avião ICON A5, incluindo 14 no que sofreu o acidente.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top