MLB

Austrália vence a primeira; Coreia bate Taiwan e está garantida na próxima edição; veja o resumo da manhã do WBC

Coreia do Sul vence Taiwan

(Crédito: Instagram/reprodução)

Três partidas foram realizadas na manhã desta quinta-feira. Os times do grupo A (sede em Seul, Coreia do Sul) disputaram os seus últimos jogos nessa primeira partida, enquanto China e Austrália fizeram sua segunda partida no grupo B (sede em Tóquio, Japão.)

Grupo A

Israel (3-0) 4 x 2 Holanda (2-1)

Em uma partida que pouco valia, Israel venceu a Holanda e terminou a primeira fase invicto. O time do Oriente Médio abriu vantagem de três corridas logo na primeira entrada e depois apenas foi lidando com o placar, nunca ficando com menos do que duas corridas de vantagem.

Jason Marquis (uma entrada sem ceder corridas) ficou com a vitória, enquanto Rob Cordemans (uma entrada e três corridas cedidas) ficou com a derrota. Josh Zeid ficou com o save. Nate Freiman foi o grande destaque ofensivo com uma rebatida, duas corridas impulsionadas e dois walks em quatro at bats.

China Taipei (0-3) 8 x 11 Coreia do Sul (1-2)

A Coreia do Sul começou bem a partida e anotou seis corridas em duas entradas, contudo, na parte baixa do segundo inning, China Taipei conseguiu reduzir a diferença anotando três corridas. Após uma quarta entrada em que cada equipe anotou duas corridas, Taiwan conseguiu o empate na sexta e na sétima entrada. A partida foi para as entradas extras e o time da casa mostrou potência ofensiva na décima entrada, anotando três corridas. A vitória foi sacramentada após Seung-Hwan Oh fechar as portas para Taipei.

Com duas entradas sem ceder corridas, Oh ficou com a vitória. Hung-Wen Chen, que cedeu as três corridas no décimo inning, ficou com a derrota. Nenhum jogador se destacou ofensivamente, mas o ataque coreano foi muito bem no geral.

Situação do grupo

A situação do grupo já havia sido definida ao termino da segunda rodada de jogos, contudo a Coreia do Sul conseguiu uma vitória importantíssima sobre Taiwan nas entradas extras e se garantiu na fase principal da próxima edição do World Baseball Classic, enquanto China Taipei cai para as classificatórias. Holanda e Israel, que terminou essa fase invicta, avançam para a próxima fase e viajam para Tóquio, uma das sedes da segunda fase da competição.

Grupo B

China (0-2) 0 x 11 Austrália (1-1)

Em um jogo muito consistente defensivamente, a Austrália conseguiu zerar a China e ainda construiu uma vantagem com tranquilidade, abrindo quatro corridas de vantagem até a quarta entrada. O resto da vantagem foi feita na sétima e oitava entrada com, respectivamente três e quatro corridas anotadas.

Travis Blackley (4,2 entradas, com duas rebatidas cedidas e dois strikeouts) ficou com a vitória e Kwon Ju (três entradas e duas corridas cedidas) ficou com a derrota.  Dois jogadores se destacaram ofensivamente. James Beresford ficou com uma rebatida, quatro corridas impulsionadas e três walks em cinco aparições ao bastão. Já Luke Hughes ficou com duas rebatidas e quatro corridas impulsionadas em cinco at bats.

Situação do grupo

Com o resultado desta quinta, a China está eliminada da competição, mas briga para permanecer na chave principal da próxima edição. Austrália e Cuba irão se enfrentar na sexta-feira brigando por uma vaga na próxima fase. Japão já está classificado, pois só uma seleção pode chegar a duas vitórias no grupo.

Dias anteriores

06/03 – Na abertura do WBC, Israel bate Coreia do Sul na décima entrada

07/03 – Israel vence a segunda; Japão estreia com vitória sobre Cuba

08/03 – Holanda ganha, se classifica e elimina a Coreia do Sul; Japão vence a segunda

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top