MLB

Atlanta Braves assina contrato com Brian McCann e Josh Donaldson

O Atlanta Braves teve um dia movimentado. A franquia da Geórgia assinou contrato com o receptor Brian McCann e com o terceira base Josh Donaldson, que irão ganhar, respectivamente, US$ 2 milhões e US$ 23 milhões.

Brian McCann, 34 anos, rejeitou ofertas mais lucrativas em termos financeiros porque queria retornar para equipe de sua cidade natal. Nas últimas cinco temporadas, ele defendeu o New York Yankees e o Houston Astros, conquistando a World Series em 2017. Ele esperou o momento certo para retornar aos Braves.

O receptor irá dividir a posição com Tyler Flowers. Nos últimos dois anos, o time da Geórgia teve Flowers e Kurt Suzuki jogando atrás do home plate. Ainda não foram revelados os planos específicos para a temporada de 2019.

McCann teve average de 21,2% com sete home runs após ter um ano de apenas 62 jogos, sendo 55 como titular, após sofrer com uma lesão no joelho. Ele foi o reserva do Houston Astros em 2018. Em 2017, ele teve aproveitamento no bastão de 24,1% com 18 home runs.

Josh Donaldson, MVP da Liga Americana em 2015, terminou a atual temporada no Cleveland Indians após ser adquirido em 31 de agosto. Por causa do alto número de lesões, ele disputou apenas 16 partidas pela Tribo e teve uma rebatida na pós-temporada.

O terceira base de 32 anos teve um average de 24,6% com oito home runs e 23 corridas impulsionadas em 52 partidas pelos Indians e pelo Toronto Blue Jays. Ele perdeu três meses e meio da temporada por causa de uma persistente lesão na panturrilha.

No entanto, quando saudável, ele vem sendo uma grande ameaça no bastão. O três vezes All-Star somou 37 home runs e 99 RBIs em 2016 e, no ano passado, quando teve uma temporada reduzida, teve average de 27% com 33 home runs e 78 corridas impulsionadas em 113 partidas.

Comments
To Top