MLB resultados e palpites

Atlanta Braves anuncia Alex Anthopoulos como general manager e vice-presidente

Alex Anthopoulos, general manager e vice-presidente dos Braves

(Crédito: Instagram/reprodução)

Dois anos após ter rejeitado uma lucrativa extensão contratual de cinco anos para continuar seu bem-sucedido trabalho como general manager do Toronto Blue Jays, Alex Anthopoulos está de volta a um papel de destaque. O executivo aceitou o desafio de comandar os bastidores do Atlanta Braves após sérias violações feitas pela equipe que tem um dos melhores farm system da Major League Baseball.

Anthopoulos foi apresentado, nesta segunda-feira, como vice-presidente executivo e general manager da franquia da Geórgia durante coletiva de imprensa no Sun Trust Park. Espera-se que o jovem executivo tenha total autonomia em relação a todas as decisões tomadas no departamento de operações de beisebol.

“Em primeiro lugar, quero dizer que estou incrivelmente animado por estar aqui. Esta foi uma oportunidade que, quando foi me apresentada, fiquei animado apenas por poder falar com os Braves”, declarou. “Vejo o trabalho aqui como um dos melhores com jovens talentos de todos os esportes. Há alguns jogadores jovens dinâmicos. Não há dúvida de que certamente esperamos grandes coisas no futuro”.

“Alex é um dos executivos jovens mais brilhantes e respeitados do beisebol”, disse o presidente e CEO Terry McGuirk. “Em seu novo papel com o Atlanta Braves, Alex terá controle total do lado de operação de beisebol. Alex se reportará diretamente a mim. Deixei claro para ele que ele terá força para atuar nas operações de beisebol como ele bem entender”.

Depois de passar as últimas seis semanas avaliando nomes para preencher o cargo, os Braves escolheram Anthopoulos, que foi vice-presidente de desenvolvimento de jogadores do Los Angeles Dodgers após encerrar seu período de sete temporadas como GM dos Blue Jays em 2015.

O canadense de 40 anos iniciou seu dia com um voo de Los Angeles para Atlanta e espera-se que ele termine o dia viajando para Orlando, Flórida, onde está sendo realizado o General Manager Meetings.

Com o anúncio, os Braves começam a separar a sua imagem da investigação que a liga está fazendo em relação às infrações que custaram o emprego do ex-general manager John Coppolella e criou incerteza sobre o presidente de operações de beisebol John Hart, que se tornará conselheiro de Alex Anthopoulos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top