MLB

Ataque vai bem, Milwaukee Brewers vence Los Angeles Dodgers e força jogo 7

Milwaukee Brewers

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Milwaukee Brewers teve uma explosão ofensiva no começo da partida e se aproveitou disso para vencer o jogo 6 da final da Liga Nacional, nesta sexta-feira, no Miller Park. Com o triunfo por 7 a 2 sobre o Los Angeles Dodgers, a equipe comandada por Craig Counsell empata a série em 3 a 3 e força o jogo 7, que será realizado no sábado.

Como conseguiu manter uma vantagem confortável no placar, o time de Wisconsin conseguiu poupar o seu bullpen, que teve uma excelente atuação. Josh Hader não foi a campo e Corey Knebel e Jeremy Jeffress só atuaram uma entrada. Jesus Aguilar merece destaque por ter ficado com três rebatidas, um walk e três corridas impulsionadas.

Início quente e devastador

O Los Angeles Dodgers começou a primeira entrada com tudo e David Freese, primeiro rebatedor do lineup, mandou a bola para o outro lado do muro. Contudo, a resposta do Milwaukee Brewers foi fatal em seus dois primeiros turnos ofensivos.

Com dois em base, Jesus Aguilar teve rebatida dupla, conseguindo a virada. Mike Moustakas conseguiu uma dupla para ampliar a vantagem e Erik Kratz teve um hit simples para deixar o jogo em 4 a 1. Ao término do primeiro inning, todos jogadores do time da casa tinham ido ao bastão. O placar foi para cinco na segunda entrada após Christian Yelich e Ryan Braun conseguirem rebatidas duplas seguidas.

Como resultado desse início caótico, Hyun-Jin Ryu deixou a partida com três entradas, cedendo sete rebatidas, cinco corridas merecidas, dois walks e conseguindo três strikeouts.

Reduzindo a vantagem

A equipe de Dave Roberts conseguiu retirar Wade Miley – que foi o titular no jogo 5 e só enfrentou um rebatedor – no quinto inning. David Freese conseguiu rebatida dupla e permitiu que Brian Dozier cruzasse o home plate.

Bullpens fortes

Os dois bullpens fizeram grandes trabalhos. Os seis pitchers dos Dodgers cederam apenas duas corridas em cinco entradas, sendo que uma delas foi causada por um bloquei errado de Grandal. Por sua vez, os relievers dos Brewers não cederam corridas ou rebatidas em 4,2 entradas, sendo que Josh Hader não precisou entrar em campo.

Na sétima entrada, com Kenta Maeda arremessando, a terceira e segunda base ficaram ocupadas e um wild pitch que Yasmani Grandal não bloqueou permitiu que Jesus Aguilar completasse a volta nas bases e fizesse o jogo ficar em 6 a 2. No inning seguinte, com dois em base, Aguilar colocou a bola em jogo e Lorenzo Cain anotou a corrida.

Comments
To Top