MLB

Astros superam Chris Sale e Craig Kimbrel, vencem Red Sox e vão para a ALCS

Houston Astros comemorando classificação para ALCS

(Crédito: Instagram/reprodução)

Em uma partida muito interessante em termos estratégicos, Houston Astros conseguiu buscar a virada contra os melhores arremessadores do Boston Red Sox nesta segunda-feira. Com a vitória por 5 a 4 no Fenway Park, a franquia texana fechou a série em 3 a 1 e garantiu vaga na American League Championship Series.

Depois de Rick Porcello ter começado mal a partida – cedendo duas corridas em três entradas e escapando de algumas encrencas –, os mandantes acionaram o arremessador de rotação titular Chris Sale. O ace dos meias vermelhas jogou 4,2 entradas e cedeu uma rebatida. Depois, Craig Kimbrel entrou em campo, mas cedeu a corrida da virada. Addison Reed entrou para fazer a última eliminação da nona entrada, mas o time do Fenway Park não conseguiu buscar a virada.

No outro lado, os Astros assumiram uma estratégia semelhante. Charlie Morton não fazia grande partida e o time texano vencia por 3 a 1. Então Justin Verlander (2,2 entradas) foi acionado, entretanto ele cedeu o home run da virada. Como os comandados de A.J. Hinch voltaram a assumir a liderança, Ken Giles entrou para fechar a partida, atuando no oitavo e nono inning.

George Springer teve uma grande partida ofensiva, com três rebatidas e uma corrida impulsionada em quatro art bats. Yulieski Gurriel (três hits), Josh Reddick (dois hits e um RBI) e Alex Bregman (um home run) também foram fundamentais. Destaque defensivamente para Marwin Gonzalez, que fez um ótimo arremesso do outfield para eliminar Mitch Moreland.

@marwingonzalez9 with an absolute STRIKE. #ALDS

Uma publicação compartilhada por MLB ⚾ (@mlb) em

No lado do Boston Red Sox, Andrew Benintendi conseguiu duas rebatidas, sendo um home run de duas corridas, em quatro at bats. Hanley Ramirez também conseguiu duas rebatidas. Já Dustin Pedroia deixou a desejar sem conseguir chegar em base nenhuma vez.

O Houston Astros espera agora o vencedor de New York Yankees e Cleveland Indians. Em caso de vitória do time nova-iorquino, a equipe do Texas teria a vantagem do mando de campo. A Tribo terá a vantagem do mando de campo se avançar. A ALCS começa no dia 13 de outubro.

O jogo

Mais uma vez o Houston Astros começou a partida quente e conseguiu anotar corrida na primeira entrada. Com corredores nas extremidades da base, José Altuve mandou uma bola rasteira, que resultou em uma double play e no 1 a 0. Contudo, a resposta do time da casa veio na parte baixa do primeiro inning com um home run de Xander Bogaerts.

A segunda entrada começou com Yulieski Gurriel conseguindo uma rebatida tripla. Em seguida, George Spirnger impulsionou a corrida com um hit simples. Posteriormente, as bases ficaram lotadas, mas Rick Porcello conseguiu um strikeout para evitar maiores danos. Os Red Sox também lotaram bases no segundo inning, mas não anotaram corridas.

A franquia de Massachusetts quase empatou na terceira entrada. Com Mitch Moreland na segunda base, Hanley Ramirez conseguiu uma rebatida simples após quase rebater um home run. O primeira base tentou chegar ao home plate, mas Marwin Gonzalez fez um grande arremesso de left field e conseguiu a terceira eliminação da entrada.

A virada veio no quinto inning. Com Justin Verlander arremessado, Andrew Bennintendi mandou a bola para o outro lado do muro após Xander Boegarts receber o walk. O jogo estava 3 a 2 para os Red Sox.

Ace in. Benny out. #ALDS

Uma publicação compartilhada por MLB ⚾ (@mlb) em

O Houston Astros conseguiu ferir Chris Sale pela primeira vez na oitava entrada. Alex Bregman conseguiu superar o Green Monster e deixou a partida em 3 a 3. Craig Kimbrel entrou para evitar a virada, entretanto, com dois corredores em base, Josh Reddick fez um grande confronto e conseguiu uma rebatida do campo oposto. O jogo estava em 4 a 3 para os texanos, que ainda tinham corredores nas extremidades das bases.

There’s more than one monster at Fenway. #ALDS

Uma publicação compartilhada por MLB ⚾ (@mlb) em

Na nona entrada, com dois corredores em base, Carlos Beltran entrou como pinch hitter e mandou a bola em cima do Green Monster para deixar o jogo em 5 a 3.

A parte de baixo no último inning entrou da maneira mais inacreditável possível, Rafael Devers mandou uma bola contra o muro e conseguiu um inside the park home run.

Comments
To Top