MLB

Astros reforçam a rotação e adquirem Justin Verlander

Justin Verlander Astros Tigers

Crédito: Instagram/reprodução

O Detroit Tigers continua em modo reconstrução. Depois de trocar o defensor externo Justin Upton na tarde da quinta-feira, a franquia de Michigan enviou o arremessador Justin Verlander na madrugada de quinta para sexta, no limite do trade deadline de jogadores que estavam nos waivers. O ace agora irá defender o Houston Astros.

Como compensação a equipe texana abriu mão do pitcher Franklin Perez (terceiro melhor prospecto da organização), do outfielder Daz Perez (9°) e do receptor Jake Rodgers (11°).

Verlander, que poderá disputar os playoffs por chegar na equipe antes do 1º de setembro, chega para reforçar a rotação dos Astros, que já conta com o ace Dallas Keuchel e Lance McCuller, e formar um ótimo trio na rotação titular.

O jogador de 34 anos tinha uma cláusula que permitia ele vetar qualquer troca. Inclusive esse foi um dos motivos para o negócio ter sido concretizado no limite, já que o arremessador esperou ao máximo para ver suas opções.

Justin Verlander está em uma temporada em que ele tem recorde de 10-8 e ERA de 3,38 em 28 partidas como titular pelos Tigers. Em 16 aparições em pós-temporada, ele tem recorde de 7-5 e ERA de 3,39. Além disso, ele disputou dois jogos de World Series pela equipe de Detroit.

O seis vezes All-Star, que foi a segunda escolha geral do draft de 2004, tem um contrato de US$ 28 milhões anuais que vai até 2019. O Calouro do Ano da Liga Americana de 2006 ainda tem uma opção de US$ 22 milhões para 2020 caso ele termine entre os cinco primeiros na votação de Cy Young em 2019.

Comments
To Top