COLUNAS

Astros campeões: previsão da SI, time do farm system, Houston Strong e casamentos

Houston Astros campeão da World Series 2017

(Foto: Facebook/Reprodução)

Após 55 anos de sua fundação, o Houston Astros conquistou sua primeira World Series na última quarta-feira. O feito veio no terceiro ano consecutivo em que a franquia texana conseguiu ter campanha positiva e, neste caso, na segunda melhor temporada de sua história em termos de vitórias (101 contra 102 em 1998). Além disso, o Commissioner’s Trophy veio no quinto ano após a troca para a Liga Americana e 12 anos depois de ser derrotado de varrida pelo Chicago White Sox na World Series de 2005.

Um dos principais destaques do título vai para a previsão feita pela ‘Sports Illustrated’ em 2014. A revista americana previu que os Astros seriam campeões e ainda colocou George Springer, defensor externo que foi eleito o MVP da grande final, na capa.

Além disso, 2017 foi marcado pelas enchentes em Houston causadas pelo furacão Harvey. Por causa disso, a equipe comandada por A.J. Hinch precisou mandar uma série contra o Texas Rangers em Tampa Bay e depois voltou para o Minute Maid Park na série seguinte em uma demonstração de força. Junto com os problemas enfrentados e as doações feitas, o slogan Houston Strong (Houston Forte) – similar ao utilizados Red Sox no título de 2013 após o atentado à maratona de Boston – embalou a reta final da campanha do time que pertence a Jim Crane.

Outro ponto marcante da conquista foi como o elenco foi forjado. Focado em seu farm system – jogadores como José Altuve, Carlos Correa, Alex Bregman, Gorge Springer, Dallas Keuchel, entre outros vieram da base –, os Astros fizeram contratações pontuais para esta temporada após pararem na ALDS em 2015 e decepcionarem no ano seguinte. Precisando de jogadores experientes, Brian McCann foi adquirido em troca com o New York Yankees; Carlos Beltran foi contratado e voltou a equipe após 13 temporadas para conquistar sua primeira World Series em 20 anos de carreira; Cameron Maybin veio para dar velocidade em troca no meio do ano; Josh Reddick assinou contrato na offseason; e Justin Verlander chegou em troca no dia 31 de agosto para ser a última peça que faltava na rotação titular.

A campanha histórica, que contou com uma vitória no jogo 7 da final de Liga contra o New York Yankees, teve José Altuve em um ano histórico. O segunda base venezuelano é o principal candidato a ser MVP da Liga Americana após ter cravado mais de 200 rebatidas pelo quarto ano consecutivo e ter aproveitamento de 36,4%, com 24 home runs, 81 corridas impulsionadas e 32 bases roubadas na temporada regular.

No final das contas, a terceira melhor campanha da liga foi campeão com um time com um ataque excepcional, que tinha um bullpen que oscilou muito e uma rotação com dois arremessadores sensacionais. Para terminar, o título foi o gatilho que dois jogadores precisavam para se casar. Carlos Correa pediu sua namorada em casamento após se sagrar campeão e Justin Verlander anunciou que irá se casar em breve com a modelo Kate Upton.

Comments
To Top