MLB

Após quase conseguir Triple Crown, Christian Yelich é eleito o MVP da Liga Nacional

Christina Yelich, defensor externo do Milwaukee Brewers

(Crédito: Instagram/reprodução)

A incrível temporada inaugural do defensor externo Christian Yelich no Milwaukee Brewers culminou com o slugger vencendo o prêmio de MVP da National League.

O jogador de 26 anos, que foi trocado na offseason, superou o terceira base Nolan Arenado, do Colorado Rockies, e o segunda base Javier Bae, do Chicago Cubs. Ele recebeu 29 dos 30 votos para ficar em primeiro lugar.

“Isso é inacreditável. É difícil colocar o que sinto em palavras. Você nunca sonha em vencer um prêmio como este”, declarou Yelich.

Em sua primeira temporada na franquia de Wisconsin, o defensor externo se tornou o quarto atleta dos Brewers na história a ser eleito MVP. Ele se junta a ollie Fingers (1981) e Robin Yount (1982 e 1989), ambos que venceram o prêmio quando o time estava na Liga Americana. Ryan Braum foi o primeiro MVP do time de Milwaukee na NL em 2011, último ano em que os Brewers venceram a NL Central antes desta temporada.

Após ter uma primeira metade de temporada regular para os padrões de sua carreira, Yelich aqueceu após o All-Star Break, ficando com aproveitamento no bastão de 36,7%, com 25 home runs e 67 corridas impulsionadas em 65 jogos.

O outfielder surgiu como um candidato a ser o primeiro vencedor do Triple Crown na Liga Nacional desde Joe Medwick com o St. Louis Cardinals em 1937. Yelich foi o primeiro jogador dos Brewers a vencer o batting title, liderando a Liga Nacional com average de 32,6%. Ele perdeu por dois home runs para Arenado com 36 bolas mandadas no outro lado do muro e por um RBI, ficando atrás de Baez (110).

Comments
To Top