MLB

Após fim de sequência, Indians voltam a vencer e conquistam Divisão Central da AL

Cleveland Indians

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois de ver sua sequência de 22 vitórias acabar na sexta-feira – acabando as chances de bater a marca de 26 vitórias consecutivas do New York Giants de 1916, que teve um empate no meio da campanha –, o Cleveland Indians voltou a vencer no sábado. Com o triunfo por 8 a 4 sobre o Kansas City Royals a franquia de Ohio, que já estava com passaporte carimbado para os playoffs, garantiu o título da Divisão Central da Liga Americana.

Este é o segundo ano consecutivo que a equipe comandada por Terry Francona vence a divisão. No ano passado, a campanha terminou com derrota na World Series para o Chicago Cubs após ter aberto uma vantagem de três jogos a um. Esta é a nona vez que a Tribo vence a Divisão Central e a primeira vez que vence dois títulos seguidos desde 1999, quando conseguiu ganhar cinco vezes consecutivas.

O título da divisão se deu também pela derrota do Minnesota Twins para o Toronto Blue Jays. Com a combinação de resultados, os Indians – que não vencem uma World Series desde 1948, o que é a maior seca da liga – abriram 14,5 jogos de vantagem.

Além disso, o jogo foi especial para Francisco Lindor, que se tornou o primeiro shortstop na era moderna (desde 19000) a ter uma sequência de dez jogos consecutivos com mais de uma rebatida.

O confronto, que teve Carlos Carrasco (6,2 entradas e quatro corridas cedidas) como vencedor, também marcou o 35º home run de Edwin Encarnacion e aumentou o recorde dos Indians nos últimos 37 jogos para 32-5.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top