MLB

Após chegar no céu, Dave Dombrowski é demitido pelos seus poucos erros

Dave Dombrowski

(Crédito: Wikimedia Commons)

Pouco menos de um ano após conquistar a World Series com o Boston Red Sox, o presidente de operações de beisebol Dave Dombrowski foi demitido.

O executivo literalmente fez tudo durante o seu mandato de quatro anos (2016 a 2019): venceu a World Series, bateu o recorde de vitórias da equipe (108 em 2018), venceu a divisão três vezes seguidas pela primeira vez na história, viu Mookie Betts ser MVP e Rick Porcello Cy Young.

Contudo, suas escolhas para esta temporada e a queda de rendimento de alguns jogadores foram fatais.

As renovações de Chris Sale e Nathan Eovaldi permitiram o time de Massachusetts manter a base campeã (dos principais nomes, apenas Craig Kimbrel deixou o elenco). No entanto, os comandados de Alex Cora têm grandes chances de ficarem fora dos playoffs.

Quer piorar as coisas? O rival New York Yankees atropelou o Boston Red Sox, que tem a maior folha de salários da liga.

Junto com a multa por passar o limite do luxury tax, o orçamento alto deverá fazer com que Mookie Betts e/ou J.D. Martinez deixem o time na próxima offseason, segundo Alex Speier, do Boston Globe.

Assim, o time que já encontrou dificuldades neste ano pode perder seu principal jogador e um dos melhores rebatedores da atualidade.

Outros nomes também podem sair, uma vez que Rick Porcello, Mitch Moreland, Steve Pearce e Brock Holt irão se tornar agentes livres.

Também pesou contra alguns negócios ruins. Como David Price, que recebeu o maior contrato de um arremessador na história, e Pablo Sandoval, que nunca jogou bem vestindo as cores do Boston Red Sox.

Mais uma crítica, nem tão justa, mas citada, é o fato de muitos talentos terem sido negociados. Bem verdade que a maioria te sido na troca acertada por Chris Sale.

O resumo da ópera: Dave Dombrowski fez um trabalho à la Alexandre Kalil no Atlético-MG. Ganhou tudo o que queria, mas pagou caro por isso. Em última análise, com o seu cargo após a queda de rendimento e a perspectiva de uma reformulação no elenco para 2020.

Comments
To Top