MLB

Apoiado no bullpen, Kansas City Royals vence jogo 3 e abre 2 a 1 na World Series

O jogo 3 da World Series realizado na noite de sexta-feira (24) foi muito disputado e no fim os Royals derrotaram o San Francisco Giants pelo placar de 3 a 2. Após quase estragar uma vantagem confortável, o bullpen do Kansas City Royals se recuperou e garantiu a segunda vitória da equipe.

Três jogadores do bullpen dos Royals foram os destaques. O calouro Brandon Finnegan entrou com um jogador em base, não se abalou e fechou a sétima entrada. Wade Davis foi perfeito na oitava entrada e Greg Holland mostrou na nona entrada porque foi eleito o fechador do ano.

No bastão, Alcides Escobar foi um tormento para os arremessadores rivais, terminando o jogo com duas rebatidas e duas corridas anotadas. Eric Hosmer e Alex Gordon também foram bem e cada um contribuiu com uma corrida impulsionada.

O AT&T Park, em San Francisco foi o palco do jogo 3. No entanto, a mudança de ares não afetou em nada a determinação dos Royals. Logo na primeira entrada, a franquia de Kansas conseguiu tirar o zero do placar. Alcides Escobar não perdeu tempo e no primeiro arremesso de Hudson já mandou uma bomba para o campo externo. Com Escobar na terceira base, Lorenzo Cain sabia que precisava produzir algo.

E após uma verdadeira batalha contra Hudson, Cain conseguiu colocar a bola em jogo, acabou sendo eliminado, mas Escobar correu para anotar a primeira corrida do jogo.

O 1 a o no placar de um conforto enorme para Guthrie. O arremessador dos Royals estava muito seguro com seu arsenal e não deu chances para os rebatedores na primeira entrada.

Por sua vez, Hudson não se desesperou por ter cedido uma corrida logo de cara e passou a dominar os rebatedores rivais. Aliás, os dois arremessadores passaram a dominar do montinho e durante quatro entradas nenhuma corrida foi anotada.

Este vazio de quatro entradas sem corrida foi de total responsabilidade dos arremessadores titulares. Tim Hudson e Jaremy Guthrie deram show do montinho, aproveitando toda a zona de strike e variando muito a velocidade dos arremessos.

Mas na sexta entrada, Hudson, aparentemente um pouco desgastado, cedeu uma rebatida para Alex Gordon, que até então estava apagado na série, e Escobar correu para anotar sua segunda corrida no jogo, a segunda dos Royals: 2 a 0 Kansas City.

O lance foi a gota d’água para Tim Hudson, que foi retirado da partida. Hudson fez uma excelente partida, mas não teve ajuda alguma dos rebatedores e deveria ter sido retirado antes da sexta entrada, contudo Bruce Bochy não tem mais tanta confiança no bullpen de San Francisco e optou por forçar ao máximo seu titular. Javier Lopez entrou no lugar de Hudson e entrou numa fria. Eric Hosmer rebateu para o campo central e Alex Gordon fez 3 a 0.

Já na parte de baixo da sexta, foi a vez de Guthrie se complicar. Brandon Crawford bateu uma simples e abalou a confiança do arremessador. No duelo seguinte, Guthrie enfrentou Michael Morse, cedeu uma dupla e Crawford acordou o AT&T Park com uma corrida.

Do mesmo jeito que Hudson foi retirado, Guthrie foi substituído após ceder rebatidas em sequência. Kelvin Herrera entrou em seu lugar, mas, diferentemente das outras aparições, começou arremessando muito mal e cedeu um walk. Dois rebatedores depois, Buster Posey apareceu no jogo e deu uma rebatida de sacrifício, impulsionando Morse e deixando o jogo em 3 a 2 para os Royals. Apesar de ter cedido uma corrida, Herrera seguiu no montinho e conseguiu fechar a sexta entrada.

Sergio Romo entrou para arremessar a sétima entrada para os Giants. Romo até cedeu uma rebatida, mas fechou a entrada sem muitas dificuldades. Do outro lado, Herrera seguiu no jogo, contudo a confiança no bullpen dos Royals já não era a mesma e o San Francisco sabia que a hora era essa.

Hunter Pence foi paciente e conseguiu um walk contra Herrera. Ned Yost, manager da franquia do Missouri, sentindo que seu jogador não estava em uma boa jornada, tirou Herrera da partida e chamou Brandon Finnegan. Mesmo sendo calouro, Finnegan não se abalou e fechou a sétima entrada. Mais duas entradas sem ceder corridas e o Kansas City Royals levaria o jogo 3.

A parte de cima da oitava entrada passou voando. Os Royals não estavam mais preocupados em gerar corridas, o mais importante era conseguir mais seis eliminações. E Wade Davis fez metade do serviço. Davis entrou na oitava entrada, contou com a ajuda do catcher Salvador Perez, que foi muito ágil ao eliminar Gregor Blanco após um bunt, e saiu ileso de mais uma entrada.

Tudo seria decidido na parte de baixo da nona entrada. Greg Holland, melhor fechador dos playoffs e da temporada, foi para o montinho com a responsabilidade de conseguir mais três eliminações e salvar o jogo para os Royals. A primeira eliminação veio de forma fácil: Posey foi eliminado por bola alta. Logo depois, Sandoval foi eliminado por bola rasteira. A inquietação por parte dos rebatedores dos Giants era gritante e Holland era supremo no montinho.

A terceira eliminação não tardou. Pence não pegou bem na bola, que ficou curta e fácil para Holland eliminar o rebatedor rival na primeira base. Fim de jogo: 3 a 2 Kansas City Royals.

O jogo 4 será realizado na noite de sábado, às 22h (horário de Brasília).

 

 

 

 

 

 

 

 

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top