MLB

Apesar de domínio, Red Sox passam sufoco no fim, vencem Yankees e vão à final da Liga Americana

Boston Red Sox

(Crédito: Instagram/reprodução)

Depois de ter conseguido uma vitória desmoralizadora sobre o New York Yankees, o Boston Red Sox conseguiu a segunda vitória no Bronx e fechou a Division Series em 3 a 1 após superar a equipe comandada por Aaron Boone por 4 a 3 nesta terça-feira. O time de Massachusetts agora enfrenta o Houston Astros na final da Liga Americana (ALCS). A série começa no próximo sábado. O confronto foi marcado pelos comandados de Alex Cora dominando o ataque dos Yankees, mas vivendo altas emoções na nona entrada.

Atuações distintas

Os arremessadores titulares das duas equipes tiveram atuações bem distintas. CC Sabathia deu sustos desde a primeira entrada e deixou a partida após ceder três corridas em apenas três innings, sendo que o estrago poderia ter sido maior.

No outro lado, Rick Porcello aproveitou a ansiedade do ataque do New York Yankees e foi empilhando eliminações. Nas quatro primeiras entradas, ele teve média de dez arremessos por inning. Sua pior entrada foi a quinta, quando ele cedeu uma corrida em sacrifice fly de Brett Gardner e Aaron Hicks quase conseguiu home run que deixaria o confronto em 3 a 0. Por algum acaso, esse foi o momento que o time da casa melhor trabalhou a contagem e mostrou mais paciência no bastão.

Liderança logo cedo

Desde a primeira entrada o Boston Red Sox colocou corredores em base e aproveitou a chance no terceiro inning. Com corredores nas esquinas, J.D. Martinez fez um sacrifice fly para abrir o placar. Uma rebatida dupla de Ian Kinsler e uma simples de Eduardo Nunez deixaram o jogo em 3 a 0. No inning seguinte, Christian Vazquez mandou a bola para o outro lado do muro enfrentando Zach Britton.

Bullpen seguro

Matt Barners e Ryan Brasier foram impecáveis nas duas entradas (uma para cada) em que atuaram. O time nova-iorquino não conseguiu colocar corredores em bases contra eles, que prepararam o terreno para os últimos dois innings.

Modo apelão

Querendo acabar com a brincadeira e não dar margem para erro, Alex Cora entrou no modo apelão na oitava entrada. O arremessador titular Chris Sale aqueceu e foi ao montinho para conseguir três eliminações antes de Craig Kimbrel entrar para o último inning.

Nona entrada maluca

Craig Kimbrel começou a entrada com um walk e cedendo uma rebatida simples. Após um strikeout, um walk e um hit by pitch em Neil Walker fez o confronto ficar em 4 a 2. Um sacrifice fly de Gary Sanchez fez o placar ir para 4 a 3 com dois eliminados e corredores na segunda e primeira base. Contudo, o fechador conseguiu eliminar Gleyber Torres em bola rasteira.

Comments
To Top