MLB

Aos 40 anos, Carlos Beltran anuncia sua aposentadoria após 20 temporadas

Carlos Beltran anunciou sua aposentadoria

(Crédito: Instagram/reprodução)

Carlos Beltran anunciou, nesta segunda-feira, a sua aposentadoria do beisebol por meio de carta no site ‘The Players Tribune’. Com isso, a carreira do jogador de 20 anos terminou da melhor maneira possível: com a conquista de sua primeira World Series, que também foi o primeiro título conquistado pelo Houston Astros.

“Sou abençoado por ter jogado esse esporte por 20 temporadas. Soy abençoado por ter jogado por tantas organizações boas”, declarou o jogador porto-riquenho. “Sou abençoado por ter dividido todas as minhas experiências com minha esposa e meus três filhos, minha família e amigos. Por ter tantos fãs apaixonados. Por ter tido a possibilidade de construir uma escola em Porto Rico e ter mudado a vida de muitas crianças. Por ter ganhado o Roberto Clemente Award, que é a maior honra que eu poderia ter recebido como jogador de beisebol. Fui abençoado de ser campeão. Mas, agora, meu tempo como jogador tem que acabar”.

Beltran, 40 anos, foi nove vezes ao All-Star Game e rebateu 435 home runs. No total, ele defendeu sete equipes: Astros, Kansas City Royals, New York Mets, New York Yankees, St. Louis Cardinals, Texas Rangers e San Francisco Giants. Além disso, ele venceu o prêmio Luva de Ouro três vezes, foi duas vezes Silver Slugger, Calouro do Ano em 1999 e foi duas vezes vice-campeão do World Baseball Classic.

Carlos Beltran teve aproveitamento no bastão de 23,1%, com 14 home runs e 51 corridas impulsionadas em 129 partidas neste ano. Ele perdeu espaço e não jogou muito nos playoffs.

Comments
To Top